Notícias

10/01/2019 15:52

#EditaisSetoriais - A Outra Cia de Teatro apresenta o “Música de Quinta” no Calçadão do Politeama

musica de quinta

O Calçadão do bairro do Politeama será palco do Música de Quinta, grupo que mistura música, teatro, performance e literatura. O show acontecerá neste sábado (12), e no dia 26 de janeiro, sempre a partir das 15h, em frente à Casa d’A Outra, no Calçadão de Politeama, em Salvador.

Neste sábado a performance-musical d’A Outra receberá o multiartista Mamah, que acaba de lançar o EP Funk Nagô. Nascido no bairro de Amaralina, o músico firma suas raízes musicais afro-baianas influenciado pela música da diáspora africana – afrolatina, afrobeat, dub jamaicano. O músico se apresentará acompanhado do Coletivo di Tambor, um grupo percussivo baiano idealizado por ele.

O espetáculo integra o projeto ENXERGUE! Sonhos, Memórias e Declarações d’A Outra Companhia, contemplado pelo Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA).

placaMúsica de Quinta - O show que acontece desde 2014, busca uma aproximação afetiva com os moradores do bairro do Politeama e transeuntes e a compreensão do espaço urbano como uma zona de socialização, cultura e entretenimento. A cereja do bolo é o Baú de Quinta, repertório repleto de canções emblemáticas que já fazem parte das apresentações da banda.

O diretor musical e cantor, Roquildes Júnior, revela: “Desde que chegamos ao Politeama temos um objetivo de nos relacionar com os moradores, as pessoas que passam pelo Centro, os pares. O Música de Quinta é um projeto de mobilização social e de aproximação afetiva com o bairro”.

Com muita irreverência, teatralidade e afeto, o repertório do Música de Quinta traz canções de Ivete Sangalo, Jammil, Timbalada, É o Tchan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Larissa Luz, entre outros.

Música e Teatro - O Música de Quinta é idealizado e realizado pelos integrantes d’A Outra Companhia de Teatro com a participação do ator-performer Thiago Romero e do músico Moisés Rocha, que traz releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante.

teatro

A Outra Companhia de Teatro vem ao longo de seus 12 anos desenvolvendo ações nas áreas de teatro através de pesquisa, criação; montagem e difusão de espetáculos; intercâmbios culturais entre artistas e grupos cênicos, dentre outros. O Grupo foi criado em 2004, no Teatro Vila Velha, reunindo artistas de origens e formações diversas. Circulando em mostras cênicas, festivais pelo país e interior do Estado, a Companhia já realizou 14 espetáculos.

Trata-se de uma proposta que envolve uma série de atividades a serem realizadas ao longo de dois anos em Salvador e outras cidades do interior da Bahia.

Serviço:
Música de Quinta – Baú de Quinta d’ A Outra Companhia de Teatro
Onde: Calçadão do Bairro do Politeama, em frente à Casa d’A Outra
Quando: 12 e 26 de janeiro, a partir das 15h
Quanto: Pague Quanto Puder

Fotos: Andrea Magnoni
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.