Notícias

25/01/2019 16:30

#ProcureSaber – Cursos Livres acontecem durante todo o ano com uma gama de possibilidades para profissionais e iniciantes

card

Deseja fazer uma aula de dança para desestressar, fugir do sedentarismo ou apenas para começar algo novo? Ou deseja se especializar e adquirir mais conhecimento, técnica e prática em determinada modalidade de dança? Fato é que os Cursos Livres da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado são pra todos!

As inscrições para os Cursos Livres acontecem uma vez por ano. Em 2019, o período letivo vai de 11 de março a 20 de dezembro de 2019, com uma variedade de 35 cursos, para iniciantes e profissionais da área que queiram manter-se em atividade ou aumentar o seu repertório de conhecimento em cada variedade específica da dança.

Processo Seletivo – Atualmente está sendo realizado o processo de credenciamento de professores para lecionar nos Cursos Livres 2019. Na próxima semana os professores habilitados passarão por entrevistas. As propostas selecionadas e a grade de cursos aprovada para este ano serão publicadas até 10 de fevereiro. Acompanhe o site da Funceb para não perder nenhum prazo!

cidade
Mostra Cursos Livres 2018 "Cidade que Dança" (Foto: Mário Sérgio)

As aulas são noturnas e cada curso acontece uma vez por semana, sempre das 18h30 às 20h, na Escola de Dança (Rua da Oração, n° 1, Pelourinho). A matrícula dos candidatos será presencial, de 18 a 22 de fevereiro de 2019. O investimento será R$ 70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

Neste ano, também serão ofertadas 125 bolsas integrais para a comunidade, distribuídas entre público geral, alunos vinculados à Escola de Dança e funcionário vinculados à Funceb/SecultBa.

Modalidades - Há quase 15 anos os Cursos Livres vêm ampliando a sua programação com cursos diversos, entre eles: dança afro-brasileira, dança popular, percussão, dança moderna, ballet clássico, street jazz, dança do ventre, dança de salão, sapateado, alongamento, pilates, dança contemporânea, entre outros, oferecendo à comunidade uma iniciação em dança, e qualificação para artistas com formação técnica e/ou acadêmica.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.