Notícias

29/01/2019 11:32

#EditaisSetoriais - Cia de Teatro Griô promove Intercâmbios com outros artistas e mestres até fevereiro

grio
"A arte de narrar histórias" (Foto:Divulgação)
 
Há sete anos, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Cia Teatro Griô em Flor, realiza encontros de intercâmbio com outros mestres, artistas e grupos convidados. O objetivo é ocupar a sala de ensaios e interagir com a companhia através de compartilhamento de pesquisas e processos de criação.

O projeto, iniciado na segunda-feira (28), prossegue até o dia 8 de fevereiro na Sala de Ensaio do Grupo, no bairro do Rio Vermelho. A Cia é contemplada pelo Edital Setorial de Apoio da Grupos e Coletivos Culturais da Fundação Cultural do Estado(Funceb/SecultBa).

Os encontros são verdadeiras rodas de conversa, demonstrações de trabalhos técnicos, vivências artístico-culturais, palestras e apresentações de cenas do repertório, coordenados por Rafael Morais e Tânia Soares, para o compartilhamento de olhares, experiências e metodologias com outros artistas e mestres.

“Serão estímulos e realização de futuros processos criativos, além do aprofundamento de pesquisas e novos projetos. Um momento necessário de recolhimento, formação, pesquisa, intercâmbio e criatividade deste coletivo de artistas, para se nutrirem de novas ideias e inspirações”, conta o encenador Rafael Morais.

Convidados – Neste ano, a Cia receberá convidados como Regina Machado, Vovó Cici, Hebe Alves, Ana Suely Vieira, grupo Ereoatá, Maurício Pedrosa, Yang Mendes, Daniela Amaral e Mabel Velloso. “Artistas, mestres e pesquisadores que compartilharão conosco um panorama diverso de atividades que contempla da mitologia afro-brasileira à mitologia grega”, revela Rafael Morais, professor e diretor do grupo.

Teatro Griô – A palavra Griô, de origem francesa, pode ser traduzida como “museus vivos da tradição oral”. O grupo tem 20 anos de estrada e desenvolve pesquisas e metodologias próprias inspiradas na Tradição Oral, no Circo-Teatro, na Cultura da Infância e no Teatro de Rua. O diretor Rafael Morais idealizou o grupo e o coordena ao lado de Tânia Soares desde o ano de 1998.

Serviço:
Intercâmbios com outros Artistas e Mestres – Cia Teatro Griô em Flor
Onde: Sala de Ensaio da Cia. Teatro Griô, no bairro Rio Vermelho, em Salvador
Quando: 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019
Para integrantes e convidados
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.