01/02/2019 14:27

Funceb participou da abertura do DIGITALIA no Goeth Institut

digitalia

Salvador recebe, até 3 de fevereiro, a terceira edição do DIGITALIA – Festival/Congresso/Observatório Internacional de Música e Cultura Digital. O evento é público e gratuito, realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (Edital de Música), com apoio da Secretaria de Cultura da Bahia e Goethe Institut.

renataNa quarta-feira (30), a diretora-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Renata Dias, participou da abertura do festival ao lado de nomes importantes da cena da cultura brasileira como o diretor do Irdeb, Flávio Gonçalves; o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro; o os professores da UFBA Beto Severino, André Lemos e Nelson Preto.

O evento aconteceu no cine-teatro ICBA, em Salvador. Nesta edição, o tema do festival é “Da Tropicalia à Digitalia: a cultura no Brasil disruptivo”. O tema pretende colocar em perspectiva a dinâmica da cultura no Brasil recente, tendo como corte/ponto de partida as inflexões introduzidas pela Tropicalia. Confira mais informações no site https://www.digitalia.com.br.

Fotos: Yan Azevedo e Wilson Militão