07/02/2019 08:00

#CineHorror - Sala Walter da Silveira exibe dois filmes cultuados dos anos 1980

o ultimo dragão
O último dragão (Foto: Divulgação)

O Cine Horror, em suas sessões mensais, sempre procurou exibir filmes clássicos e filmes cultuados dos gêneros horror, scifi, suspense e thrillers. Na primeira sessão de 2019, o foco será um apelo à nostalgia e ao saudosismo de quem viveu nos anos 1980, e aos que cresceram assistindo a filmes nos canais abertos.

As exibições acontecerão gratuitamente no dia 13 de fevereiro, às 15h, na Sala Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb).

O primeiro filme é o clássico Os Aventureiros do Bairro Proibido, de John Carpenter, que conta com um dos seus atores favoritos, Kurt Russell. Com uma direção frenética, o filme não para um minuto sequer.

Já o segundo filme é o cult O Último Dragão, que se tornou um daqueles filmes retrô inesquecíveis, com personagens e frases memoráveis, além da trilha sonora da extinta gravadora Motown, incluindo música de Stevie Wonder, The Temptations, Vanity e DeBarge interpretando seu grande sucesso, “Of the Night”.

Sessão da Tarde: Os Aventureiros do Bairro Proibido e O Último Dragão
Quando: 13 de fevereiro de 2019, às 15h
Onde: Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120)
Entrada franca
Realização: Pig Arts e Gore Bahia. Apoio: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS).

aventureiros
Aventureiros do Bairro Proibido (Foto: Divulgação)

Sobre os filmes:

Os Aventureiros do Bairro Proibido (EUA,1986)
Direção: John Carpenter
Roteiro: W. D. Richter, Gary Goldman, David Z. Weinstein
Elenco: Kurt Russell, Kim Cattrall, Dennis Dun, James Hong, Victor Wong.
Duração: 100 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton, se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de dois mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiático, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Lutando contra demônios e enfrentando horrores indescritíveis, Jack penetra no mundo obscuro de Lo Pan em uma aventura a todo vapor para resgatar a garota.

O Último Dragão (EUA,1985)

Direção: Michael Schultz
Roteiro: Louis Venosta
Elenco: Taimak, Julius J. Carry III, Mike Starr, Vanity.
Duração: 109 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: O estudante de artes marciais Leroy Green, está numa busca para obter a indefinida e toda poderosa força conhecida como "O Brilho". Durante o caminho ele terá que combater o terrível Shogun do Harlem, um lutador de kung-fu também conhecido como Shonuff, e salvar a bela cantora de um obcecado empresário musical.