Notícias

04/02/2019 11:32

#CircoÉnaFunceb - Grupo Cultural Circo Sem Lona será o próximo a gravar vídeo para a Campanha Valorize o Circo

circo
Palhaço Desdentado
 
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) recebeu na última sexta-feira (1º) a visita do Palhaço Desdentado, idealizador do projeto Grupo Cultural Circo Sem Lona, que há 40 anos trabalha levando cultura e diversão para diversos bairros de Salvador e Região Metropolitana.

O Grupo Cultural Circo Sem Lona será o próximo participante da série de vídeos realizada pelo Núcleo de Artes Circenses da Funceb para a Campanha Valorize o Circo. A campanha surge como um registro da memória viva da linguagem do circo, realizando entrevistas audiovisuais com representantes da linguagem, itinerantes ou não.

circo
Laisa Ferreira, Vika Mennezes e o Palhaço Desdentado

Grupo Cultural – A casa em Cajazeiras, onde o Palhaço Desdentado mora há 36 anos, tem o andar de baixo convertido em um circo onde acontecem apresentações e oficinas de capacitação, sempre com direito a certificado.

O Palhaço Desdentado (Pedro Pontes), que na verdade exibe uma prótese multicolorida, faz 22 apresentações gratuitas no mês, o que diz ser a prestação social de sua arte, e reserva apenas 8 dias para cobrar por elas, por vezes, permitindo que a pessoa pague o que pode.

Fotos: Nila Carneiro
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.