05/02/2019 09:30

#ProcureSaber - Núcleo de Apoio à Produção da Dimas disponibiliza equipamentos para empréstimos

card

A função da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb) é de contribuir para o fortalecimento do setor audiovisual no estado, buscando atuar de forma articulada com a sociedade, visando à promoção da cidadania, da democracia e da diversidade cultural baiana.

Para isso, a Dimas desenvolve diversas ações vinculadas a todos os elos da cadeia produtiva do audiovisual, executando apoio e fomento à produção, difusão, formação e memória através de prestação dos serviços de Acervo; Cessão de Pautas e Apoio à Produção.

Apoio – Além de produzir conteúdos originais e difundir o cenário audiovisual baiano e nacional, o Núcleo de Apoio e Produção (NAP) também facilita o acesso dos produtores independentes e interessados em geral à criação cinematográfica.

Para oferecer suporte à produção de curtas, médias e longas-metragens, o Núcleo também disponibiliza o empréstimo de equipamentos como microfones, tripés, trilhos e refletores.

Para efetuar a solicitação de equipamentos, basta o produtor responsável preencher um formulário disponível no site da Dimas www.dimas.ba.gov.br, na aba de Serviços.

Além de outras instruções contidas no documento, é necessário respeitar o cronograma estipulado por ambas as partes, retirando e devolvendo na data marcada todo equipamento de que ele necessite, em mãos dos funcionários do NAP.

Importante destacar que a retirada e devolução de qualquer equipamento deve ser feita no horário de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h.

Produção - Durante o ao de 2018, o NAP apoiou a produção de cerca de 39 curtas-metragens, dentre eles: "Expurgo", "Sentido" e "Tubarão de Água Doce"; e a série "ChristiAnna". Também houve apoio na produção dos eventos "Mostra Lugar de Mulher é no Cinema", "Cinequebradas" e "Festival Mimoso de Cinema".

Em 2017, não foi diferente e o Núcleo apoiou uma média de 50 curtas, a exemplo de "Não Demora", "Até que o Hoje Acabe" e "Manga Chupada", além de eventos como o "Ssa Mapping", "Palacete das Artes - Sopa de Maria" e "Latitudes Latinas".

Núcleo de Apoio à Produção (Dimas/Funceb)
Como solicitar: através de formulário disponível no site www.dimas.ba.gov.br, na aba Serviços
Mais informações: email: producao.dimas@gmail.com