Notícias

06/02/2019 04:00

#EditaisSetoriais - Música de Quinta esquenta o verão de Salvador no Calçadão do Politeama

musica

Os ensaios de verão do Música de Quinta, projeto idealizado pela A Outra Companhia de Teatro, não param de acontecer Calçadão do Politeama, em frente à Casa d’A Outra, sede do grupo. Neste mês, a festa acontece nos dias 9 e 23, a partir das 15h.

Com muita irreverência, teatralidade e afeto, o repertório do Música de Quinta traz do axé ao samba reggae. São canções que marcaram o carnaval de Salvador e que estão na memória do folião, sucessos de Ivete Sangalo, Jammil, Timbalada, É o Tchan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Larissa Luz, dentre outros.

O espetáculo integra o projeto ENXERGUE! Sonhos, Memórias e Declarações d’A Outra Companhia, contemplado pelo Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA).

Cultura e entretenimento - O show que acontece desde o ano de 2014 e busca uma aproximação afetiva com os moradores do bairro do Politeama e transeuntes e a compreensão do espaço urbano como uma zona de socialização, cultura e entretenimento. A cereja do bolo é o Baú de Quinta, repertório repleto de canções emblemáticas que já fazem parte das apresentações da banda.

“Desde que chegamos ao Politeama temos um objetivo de nos relacionar com os moradores, as pessoas que passam pelo Centro, os pares. O Música de Quinta é um projeto de mobilização social e de aproximação afetiva com o bairro, confessa do diretor musical cantor Roquildes Júnior.

musica

Poesia e dramaturgia – O performance-musical do Música de Quinta é idealizado e realizado pelos integrantes d’A Outra Companhia de Teatro com a participação do ator-performer Thiago Romero e do músico Moisés Rocha, que traz releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante.

A Outra Companhia de Teatro vem ao longo de seus 12 anos desenvolvendo ações nas áreas de teatro através de pesquisa, criação; montagem e difusão de espetáculos; intercâmbios culturais entre artistas e grupos cênicos, dentre outros. O Grupo foi criado em 2004, no Teatro Vila Velha, reunindo artistas de origens e formações diversas. Circulando em mostras cênicas, festivais pelo país e interior do Estado, a Companhia já realizou 14 espetáculos.

A proposta da Companhia envolve uma série de atividades a serem realizadas ao longo de dois anos em Salvador e outras cidades do interior da Bahia.

Serviço:
Música de Quinta – Baú de Quinta d’ A Outra Companhia de Teatro
Onde: Calçadão do Bairro do Politeama, em frente à Casa d’A Outra
Quando: 9 e 23 de fevereiro, a partir das 15h
Quanto: Pague Quanto Puder

Fotos: Andrea Magnoni
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.