Notícias

06/02/2019 11:50

#DançaÉnaFunceb - Cursos de Férias da Escola de Dança Funceb reuniram mais de mil alunos em 33 modalidades de dança

mario sergio
As danças de matrizes africanas foram destaques nos Cursos de Férias 2019! (Foto: Mário Sérgio)

Os Cursos de Férias 2019 da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado Bahia (Funceb/SecultBa) deram o que falar! Neste ano, as aulas aconteceram durante todo o mês de janeiro. Nesse período, a Escola recebeu cerca de 700 pessoas em 26 modalidades de dança. Além desses, foram oferecidos 7 Cursos de Férias Intensivos que reuniram 350 alunos.

As danças de matrizes africanas foram modalidades mais acessadas e procuradas pelos alunos. Entre os destaques está a Dança Afro-Brasileira, ministrada pela professora Nildinha Fonseca. Sua turma recebeu quase 80 alunos entre celebridades e pessoas de outros países.

Os atores Fabrício Boliveira, Lyu Arison e Sophie Charlotte aproveitaram as técnicas de Nildinha e caíram na dança. As cantoras Maria Gadu e Liniker também se renderam ao afro e completaram o time de celebridades que dançaram nos Cursos de Férias da Funceb.

Oportunidade – Os Cursos de Férias são realizados na Escola de Dança, instituição integrada ao Centro de Formação em Artes, com objetivo de difundir o trabalho realizado pela Escola, como também dos profissionais que atuam na área e desenham agregar conhecimentos ao mesmo tempo que compartilham novas experiências.

mario
Paulo Côrtes foi um dos professores estreantes nos Cursos de Férias. (Foto: Mário Sérgio)

Em 2019, os Cursos oportunizaram a estreia de alguns professores, como Emanuela Tosta, que trouxe o conhecimento e a musicalidade da Dança Flamenca para a Escola. Nas oito aulas ministradas, a professora conseguiu finalizar uma coreografia Sevillana com as alunas, que incluíam uma belga e uma americana.

“Foi uma experiência incrível ter essa diversidade e receptividade das pessoas que procuraram o meu curso. Conseguimos uma excelente introdução ao Flamenco nos cursos de férias e eu estou ansiosa para outras atividades”, comentou Emanuela.

Paulo Côrtes, que é formado pela Escola de Dança da Funceb, trouxe a dinâmica e variedade dos ritmos africanos, retratando situações cotidianas desse povo através do curso Danças do Oeste Africano. “O Curso de Férias foi um momento incrível de partilha de conhecimentos e experiências com pessoas de todos os cantos do mundo, fiquei muito feliz em ver a dança Africana bem recebida em Salvador”

Os Cursos de Férias da Escola de Dança da Funceb sempre acontecem no mês de janeiro e são abertos para pessoas que buscam experiência com dança, seja para qualificação de uma técnica e/ou por curiosidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.