Notícias

07/02/2019 15:50

#ProcureSaber - Curso de Iniciação Teatral da Funceb prepara o aluno para a arte da interpretação

card

Já pensou em fazer teatro? Seja por motivos terapêuticos, para melhorar a dicção ou a memória, perder a timidez, descobrir um novo hobby, ou até para interagir melhor com as pessoas, a verdade é que todo mundo tem motivo para fazer aulas de teatro ao menos uma vez na vida.


O Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) todos os anos promove o Curso de Iniciação Teatral, que tem como objetivo principal promover o autoconhecimento, a desinibição e o senso crítico e estético.


As aulas desenvolvem a capacidade de trabalhar em grupo, amplia o conhecimento sobre a arte e promove para a comunidade um trabalho artístico diferenciado, utilizando técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação.


Como participar – A Funceb anualmente disponibiliza cerca de 80 vagas para o público geral, com ou sem prévia experiência em teatro. Os alunos são selecionados mediante pré-inscrição online e audições presenciais. As aulas são ministradas pelos professores e diretores teatro, Ronaldo Braga e Christiane Veigga.


No final do ano, os alunos apresentam uma montagem aberta ao público, resultante do processo criativo desenvolvido ao longo de todo o curso. Neste ano as inscrições e o início das aulas vão acontecer ainda no primeiro semestre. Acompanhe o site da Funceb para não perder nenhum prazo!


Benefícios - Durante as aulas os estudantes aprendem noções gerais sobre a história do teatro, sobre a arte da interpretação, ação, imaginação, concentração, atenção, descontração muscular, sentimento da verdade; memória emotiva, forças motivas interiores, o estado interior de criação e as contradições vontade e contra-vontade. Todos esses conhecimentos ajudam na desenvoltura do profissional de teatro, em especial os iniciantes da carreira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.