Notícias

11/02/2019 08:00

#ProcureSaber - Salas de Cinema da Dimas recebem pautas gratuitas de eventos audiovisuais

card

Os espaços culturais Salas Walter da Silveira, Alexandre Robatto e Multiuso, vinculados à Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa), são locais que ao longo de anos têm se dedicado, principalmente,  à exibição de uma programação voltada para o cinema de arte.

Através de cessão de pautas, esses três locais alternativos localizados no subsolo da Biblioteca Pública dos Barris, disponibilizam suas salas para a realização de eventos que estejam relacionados à linguagem audiovisual.

Como reservar pauta – Para reservar uma pauta, é necessário que o produtor preencha um formulário obrigatório, disponibilizado no site da DIMAS com 30 dias de antecedência, indicando o período do evento, descrição do projeto, dados pessoais do solicitante, dentre outros itens.

Cada formulário deve ser preenchido para cada sala individualmente, caso o produtor do evento deseje solicitar mais de um dos espaços.

Logo após a análise do projeto realizada pela direção da DIMAS, caso seja aprovado, o Núcleo de Difusão enviará um Termo de Responsabilidade em que o produtor poderá indicar quais equipamentos serão necessários para a execução da atividade.

Se a pauta for confirmada, o agendamento de uma visita técnica é obrigatório uma semana antes do início do evento.

foto

Foto: Rosilda Cruz

Conheça mais – Após a Dimas passar por uma reforma, a Sala Walter da Silveira foi inaugurada em 26 de julho de 1986, recebendo o nome de um dos maiores críticos do cinema baiano.

O local possui tela de cinema, capacidade para 200 espectadores, e traz em sua grade de programação estreias de filmes fora do circuito comercial e lançamento de obras do cinema baiano.

Voltada para exibição de filmes e vídeos, a Sala Alexandre Robatto foi inaugurada em 20 de março de 1988 homenageando um dos pioneiros do cinema da Bahia. O local abriga eventos como cursos, oficinas e palestras e tem capacidade para 65 espectadores.

Já a Sala Multiuso é um espaço alternativo onde também podem ser realizados cursos e palestras com capacidade para 38 lugares.

Diretoria de Audiovisual - O fortalecimento da atividade audiovisual na Bahia é o objetivo da Dimas, que desenvolve ao longo dos anos projetos de produção e estímulo à produção de conteúdo audiovisual.

Centenas de produções entre longas e curtas-metragens, vídeos, documentários e outros produtos audiovisuais, contaram direta ou indiretamente com o apoio desta Diretoria.

A exemplo de filmes clássicos como Canudos (1975), de Ipojuca Pontes; e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto.

A Diretoria é também lembrada pela realização do Festival Nacional 5 Minutos, um dos principais eventos do país dedicado à produção audiovisual em curto formato.

Serviço:

Cessão de uso das Salas Walter da Silveira, Alexandre Robatto e Multiuso (Dimas/Funceb)

Quando: solicitação com 30 dias de antecedência do projeto

Como: através do site da Dimas http://www.dimas.ba.gov.br

Local: Rua General Labatut, nº 27, Barris

Mais informações: (71) 3116-8124 | (71) 3116-8120

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.