Notícias

11/02/2019 11:16

TCA abre inscrições para curso gratuito de apreciação musical

a
Foto: Amanda Moreno

Pessoas interessadas em conhecer a trajetória de vida de grandes mestres compositores da música erudita e suas principais obras têm oportunidade de participar de um curso com duração de quatro meses, com um encontro a cada semana. Duas turmas de “A música e os seus segredos: conhecendo alguns dos mais ilustres compositores da música erudita”, com um total de 30 vagas, serão oferecidas de março a julho, às terças ou às quintas-feiras, sempre das 19h às 21h, na Sala do Memorial do Teatro Castro Alves (TCA).

As inscrições são gratuitas, abertas a quaisquer interessados maiores de 18 anos, e devem ser feitas presencialmente, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro (quarta a sexta), das 9h às 12h, também no TCA. Os selecionados serão posteriormente comunicados por e-mail.

As aulas são ministradas pela professora de orquestra e violoncelista Karina Martins Seixas, que possui longa vivência em música orquestral, tendo atuado na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Com carga horária total de 30 horas, o conteúdo mergulha na vida e obra de compositores como Bach, Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert, Mendelssohn, Schumann, Brahms, Tchaikovsky, Debussy, Ravel e Stravinsky.

O curso “A música e os seus segredos: conhecendo alguns dos mais ilustres compositores da música erudita” é promovido pelo Teatro Castro Alves (TCA), equipamento vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Serviço:
“A música e os seus segredos: conhecendo alguns dos mais ilustres compositores da música erudita”  com  Karina Martins Seixas
Onde: Sala do Memorial do Teatro Castro Alves
Inscrições: 13, 14 e 15 de fevereiro de 2019, 9h às 12h, no Teatro Castro Alves
Aulas: março a julho de 2019
Turma 1: terças-feiras, 19h às 21h, a partir de 12 de março de 2019
Turma 2: quintas-feiras, 19h às 21h, a partir de 14 de março de 2019
Informações: (71) 3117-4882
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.