Notícias

12/02/2019 16:00

Alunos da Escola de Dança da Funceb gravaram clipe com Daniela Mercury e Caetano Veloso em Salvador

da

A cantora Daniela Mercury se juntou a Caetano Veloso para gravar o clipe da música “Proibido Carnaval”, sua aposta para o carnaval de 2019. O trabalho é inspirado no lendário grupo de teatro brasileiro, Dzi Croquettes, da década de 70.

No clipe os artistas fazem críticas às regras estabelecidas para questões de gênero, tão comentadas em tempos atuais. A cantora convidou 12 alunos da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) para dançarem com ela e Caetano Veloso. A coreografia ainda foi assinada pelo professor da Escola de Dança da Funceb, Matheus Ambrozi.

daNatália Carvalho é uma delas. Ela começou a frequentar a Escola de Dança da Funceb em 2015, nas aulas de Street Jazz e Stiletto, dos Cursos Livres. Hoje, com 25 anos, é aluna do Curso Técnico Profissional em Dança da Escola de Dança.

“A experiência foi incrível! Esse trabalho trouxe uma visão, não só da dança, mas de toda a produção e organização desse tipo de expressão artística. Levei para o estúdio todas as técnicas vivenciadas e pratiquei com fluidez”, conta Natália.

Os alunos representaram o carnaval e a diversidade de pessoas que ocupam as ruas nos dias de festa. Wendel Lima, 20 anos, também é aluno do Curso Técnico Profissional, desde 2017, e aproveitou o convite para explanar o que aprende no dia a dia das aulas. “É perceptível em nossos corpos o amadurecimento na dança, quando realizamos um trabalho com eficiência e produtividade”, comentou.

Outra aparição marcante dos alunos no vídeo é a sequência de danças com Daniela Mercury. A coreografia foi montada pela cantora, que também tem formação na dança.

Everton Bispo, 22 anos, está no último semestre do Curso Profissional da Escola. Ele lembra que “o projeto exigia bastante expressão facial, técnicas de dança-afrobrasileira, pagode e danças populares. Então toda bagagem diária na dança colaborou para o resultado final”. Confira o clipe clicando aqui!

Além desses alunos, participaram também da gravação do clipe Leandro Mattos, Mateus Souza, Tatiana Dias, Nadson Carvalho, Wenderson Figueredo, Keila Oliveira, Marilia Sena, Carlos Leonardo e Ana Louise.

da

Pôr do Som – Não é de agora essa união entre os alunos da Escola de Dança da Funceb e a cantora baiana. No primeiro dia do ano de 2019, Daniela Mercury convidou outra aluna da Escola de Dança para se juntar a ela no palco do Pôr do Som, projeto tradicional de Salvador com 20 anos de história.

Após assistir ao vídeo da aluna Carla Souza, durante a sua formatura no Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb, a cantora pediu que a jovem a acompanhasse na coreografia da música Vestido de Chita.

O show foi apresentado para uma multidão no dia 1º de janeiro, em Salvador. “Eu fiquei muito feliz com o convite. Principalmente por praticar tudo que aprendi durante anos na escola. Tenho a sensação de estar trilhando o caminho certo na dança”, comenta Carla.

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.