Notícias

14/02/2019 15:15

#EditaisSetoriais - Oco Teatro Laboratório abre inscrições para Cursos de Verão no Teatro Castro Alves

oco
Foto: Divulgação

O grupo Oco Teatro Laboratório vai oferecer dois cursos gratuitos e com duração de cinco dias para atores e diretores de teatro. As inscrições acontecem até 17 de fevereiro no site www.ocodeteatro.com.br.

As aulas acontecem no período de 18 a 22 de fevereiro, das 8h às 12h, no Teatro Castro Alves, divididas em 2 turmas, e contam com uma vivência do processo criativo do ator e do diretor de teatro, interessados no percurso da construção da cena atual e suas de/formações.

Os cursos “De/formações Cênicas, para atores” e “De/Formações Cênicas, para diretores”, programados pelo Projeto Interface 10 anos do Oco Teatro Laboratório, recebeu aprovação do Edital Setorial de Apoio da Grupos Coletivos Culturais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa).

As aulas ministradas com Luis Alonso pretendem trabalhar com técnicas de preparação do ator e atriz através de treinamentos físicos; percorrer um processo criativo; construir partituras físicas além de estruturar o movimento da cena, suas sonoridades, visualidades e elaborar o andaime que oferece suporte ao processo de des/montagem de um espetáculo.

Oco de Teatro - O grupo Oco de Teatro Laboratório tem 13 anos e foi criado com a finalidade de procurar novas formas de expressão nas artes cênicas. Transita por espaços limítrofes das artes onde se confundem as manifestações artísticas. Com princípios de trabalho com a presença do ator, tem desenvolvido diversos trabalhos que tem percorrido cidades do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

A Companhia desenvolve diversos projetos como o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia), o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (Nortea), a Revista Boca de Cena e as Coleções Dramaturgia Latino-Americana e Teoria Teatral Latino-Americana.

Os atores Luis Alonso e Rafael Magalhães, Margarida Laporte, Saulus Castro, Giovanna Severo, Mario Cesar, Andrea Mota, integram o grupo.

Serviço:
Cursos: De/formações Cênicas para Atores e De/formações Cênicas para Diretores – Oco Teatro Laboratório
Quando: 18 a 22 de fevereiro, das 8h às 12h
Onde: Sala do Piso A, Teatro Castro Alves
Inscrição: através do site www.ocodeteatro.com.br
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.