Notícias

11/03/2019 15:47

Funceb abriu 1.600 vagas em 44 modalidades nos Cursos Livres 2019. Inscrições começaram nesta segunda-feira (11)

foto

Centenas de pessoas devem passar pela Escola de Dança da Funceb nesta segunda-feira (11) para se matricularem nos Cursos Livres em dança da instituição. A matrícula para bolsistas aconteceu no período matutino. À tarde, a fila que se seguia pela calçada da rua da Oração era para inscrição dos pagantes.

Neste ano a Funceb abriu 1.600 vagas em 44 modalidades de Cursos Livres. As aulas também começam nesta segunda-feira (11), direcionadas a todos os públicos, com ou sem experiência em dança. O investimento é de R$ 70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa). Confira aqui a tabela de cursos!

A jornalista Juliana Coutinho não perdeu tempo e chegou cedo para garantir a sua inscrição no curso de Percussão, com o professor Fábio Alexandre.  “Estudar percussão na Escola de Dança da Funceb é a realização de um sonho, devido ao prestígio que a escola tem”, comenta.

Já a estudante Ana Flávia optou pelo encanto do Ballet Clássico, com o professor Eberth Vinicius. “Eu sempre quis dançar, mas desta vez eu busco a profissionalização e tenho certeza de ter escolhido a modalidade e o lugar certos”, revela.

r

As aulas são semanais e acontecem de segunda a sábado, na Escola de Dança (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho). Os interessados devem se inscrever presencialmente na Escola até o dia 15 de março, das 13h às 20h. As aulas são voltadas para quem possui mais de 18 e é necessário apresentar RG no momento de inscrição.

Bolsas – Foram disponibilizadas 150 bolsas integrais nos Cursos Livres 2019. Uma multidão formou uma longa fila, logo cedo, na porta da Escola de Dança, em busca de uma oportunidade de ingressar na dança sem custos com mensalidade. Todas as bolsas disponíveis foram preenchidas no início da manhã desta segunda-feira (11).

Cursos Livres - Os Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb são um espaço aberto para quem busca uma oportunidade para o desenvolvimento de técnicas em modalidades diversas.  Há quase 15 anos os Cursos Livres vêm ampliando a sua programação com cursos diversos, entre eles: dança afro-brasileira, dança popular, percussão, dança moderna, ballet clássico, street jazz, dança do ventre, dança de salão, pilates, dança contemporânea, entre outros, oferecendo à comunidade uma iniciação em dança, e qualificação para artistas com formação técnica e/ou acadêmica.

Fotos: Rafael Alexandre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.