Notícias

12/03/2019 09:40

#CursosLivres2019 – Dança Moderna e Canto e Dança dos Orixás em Yorubá: duas opções para você este ano!

b
Foto: Mário Sérgio

Ainda não escolheu em qual modalidade vai se matricular nos Cursos Livres 2019 da Escola de Dança da Funceb? Aqui vão mais duas opções: Dança Moderna com Sivaldo Tavares e Canto e Dança dos Orixás em Yorubá com Denilson Olwafemi. As inscrições e as aulas começaram na segunda-feira (11), mas ainda dá tempo de se matricular. O investimento é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

Os interessados devem ter mais de 18 anos e podem se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho) até sexta-feira (15), das 13h às 20h, ou diretamente com o professor da aula de interesse. São 44 modalidades de cursos para escolher, confira a tabela clicando aqui!

Dança Moderna

Para o professor e dançarino Sivaldo Tavares, ex-aluno da Escola Criativa do Olodum e Balé Folclórico da Bahia, natural de Maceió (AL) e residindo desde 1995 em Salvador, suas aulas de Dança Moderna serão para iniciantes, incluindo noções de dança moderna, alongamento, ritmo, espaço e preocupação com auto-estima.

“O curso ainda inclui técnicas que possam propiciar um auto-conhecimento corporal, com escolhas de músicas que os alunos se identifiquem, debates, enfim, tudo que eles percebam o prazer que se tem em dançar”, diz Sivaldo.

Sobre a instituição, o professor ainda comenta: “A Escola de Dança pra mim, é o grande berço da dança na Bahia. Todos os profissionais passam por lá. Todos os artistas passam por lá, ela é fundamental pra arte contemporânea, muitos dos alunos chegam do interior pra receber esses ensinamentos”, confessa Sivaldo, há cinco anos envolvido com a Dança Moderna e com as técnicas de coreógrafos como Lester Horton e Marta Graham.

d
Foto: Ravena Maia

Canto e Dança dos Orixás

O dançarino baiano e ex-aluno Escola da Dança, Denilson Olwafemi, vai lecionar a modalidade Canto e Dança dos Orixás em Yorubá nos Cursos Livres 2019. “Teremos em nossas aulas uma corporografia, ou seja: iremos trabalhar o corpo do aluno para que ele possa traduzir determinado orixá, uma dança que transmita cada orixá e sua anatomia, tudo isso atrelado com aspectos da língua yorubá”, diz Denilson.

O professor ainda salienta que o objetivo é aprender a cantar corretamente, dançar bem e pronunciar com precisão as diferentes saudações dirigidas aos mais velhos e aos orixás, “é o fado a que se submetem os que pretendem conhecer e vivenciar a religião dos deuses africanos”, comenta Denilson.

Serviço:
Dança Moderna, com Sivaldo Tavares
Quando: às quintas-feiras, das 18h às 20h, Sala 5

Canto e Dança dos Orixás em Yorubá, com Denilson Olwafemi
Quando: às terças-feiras, das 18h30 às 20h, Sala Céu

Onde: Escola de Dança da Funceb – Rua da Oração, nº 1, Pelourinho
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.