Notícias

14/03/2019 14:51

#CursosLivres2019 - Inscrições abertas pata os cursos de Dança Afro-Contemporâneo e Dança Moderna na Escola de Dança

dsa
Foto: Ravena Maia

Dançar faz bem não só para o corpo, mas também para a mente e o espírito! E opções não faltam nos Cursos Livres 2019 da Escola de Dança da Funceb. Os destaques da vez são: Dança Afro Contemporâneo - Avançado, com Amilton Lino e Dança Contemporânea, com Eron Pimenta. O investimento é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

Os interessados devem ter mais de 18 anos e podem se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho) até sexta-feira (15), das 13h às 20h, ou diretamente com o professor no dia da aula de interesse. São 44 modalidades de cursos para escolher, confira a tabela completa clicando aqui!

Matrizes africanas - Para o professor Amilton Lino “a dança afro é uma atividade que desenvolve condicionamento físico, ritmo, alongamento e expressão corporal, além de trazer um resgate da cultura afro-descendente”. A aula acontece às segundas-feiras, das 18h30 às 20h, na Sala 5 da Escola de Dança da Funceb.

Vale ressaltar que este curso é de nível Avançado, então é importante que o interessado já tenha alguma experiência em dança. “Daremos como leitura a dança dos Orixás, com uma linguagem mais ampla e modificada dos movimentos, utilizando o espaço e sequência a serem criadas através do movimento e características do Orixá”, diz Lino.

g
Foto: Cosca André Costa

Dança Contemporânea – O professor de Dança Contemporânea dos Cursos Livres 2019, Eron Pimenta, explica: “vamos aperfeiçoar o trabalho corporal de mobilidade individual e coletiva através de técnicas contemporâneas e modernas, trabalhando o chão, vivenciando o aprimoramento técnico e a utilização deste conteúdo para uma criação artística coreográfica”.

Eron ainda conta que irá fazer experimentos, como o mover através de um parceiro ou grupo com a utilização de técnicas como o contato improvisação para fundamentar e aplicar o uso de apoios, carregas, peso e contra-peso. “Esses exercícios serão propostos para pessoas que já tenham um conhecimento prévio sobre seu corpo e sua locomoção, não sendo para iniciantes”, finaliza o professor.

As aulas de Dança Contemporânea com Eron Pimenta acontecerão às quartas-feiras, das 18h30 às 20h, na Sala 3 da Escola de Dança da Funceb.

Serviço:

Dança Afro-Contemporâneo – Avançado, com Amilton Lino
Quando: às segundas-feiras, das 18h às 20h, Sala 5

Dança Contemporânea, com Eron Pimenta
Quando: às quartas feiras, das 18h30 às 20h, Sala 3

Onde: Escola de Dança da Funceb – Rua da Oração, nº 1, Pelourinho
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.