19/03/2019 11:00

#PremioPierreVerger - Inscrições abertas! Saiba como participar

card

As inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, instituído pela Fundação Cultural do Estado (Funceb/Secultba), estão abertas de 25 de março a 30 de maio.

O primeiro passo da inscrição será online: o candidato deve realizar cadastro por meio digital, em plataforma que está disponível no site da Funceb de 25 de março, até às 23h59 do dia 30 de maio de 2019.
Depois, o candidato deverá enviar à Funceb, em meio físico e em envelope lacrado, os seguintes documentos: os ensaios fotográficos a serem inscritos, devidamente identificados com o nome do autor, técnica e título, sendo este último opcional. As fotografias deverão ter no máximo o formato 20x30 centímetros, impressas em material de preferência do candidato. Confira o FAQ do Prêmio!

Os trabalhos inscritos terão que possuir a Declaração de Propriedade Intelectual devidamente preenchido e assinado. Este e outros anexos podem ser acessados através da página do edital no site da Funceb. Inscrições abertas, clique aqui!

Documentação - Além da Declaração de Propriedade Intelectual e das fotografias impressas, o envelope enviado pelo candidato deverá conter cópia do documento de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho), cópia de comprovante de residência, e no caso de estrangeiros, cópia do documento de situação de permanência legalizada há pelo menos dois anos completos até a data de inscrição.

Vale ressaltar que somente serão confirmadas as inscrições cujos documentos em meio físico tenham sido enviados por meio postal (Correios), via Sedex ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento (que será considerado comprovante de inscrição) e com data de postagem até o dia 30 de maio de 2019.

O envelope deve ser lacrado e identificado com a etiqueta de envio que será baixada automaticamente ao concluir a fase de inscrição digital. A relação dos candidatos habilitados será publicada no DOE e no site da Funceb até 10 de junho de 2019.

Premiação - Instituída em 2002, e realizada pela Funceb, a premiação busca incentivar, valorizar e divulgar os trabalhos fotográficos que tenham se destacado no cenário nacional.

Nesse ano haverá premiados em três categorias: ensaio fotográfico e de reconstrução histórica, com o tema Ancestralidade e Representação; ensaio fotográfico Documental de tema livre; e ensaio de Inovação e Experimentação fotográfica, tema livre.

Além dos três premiados, a Comissão de Seleção indicará 12 artistas para participar da Exposição Coletiva e do Catálogo do Prêmio Pierre Verger. Cada um dos 15 participantes receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00 para despesas com os trabalhos a serem expostos. Além disso, os três fotógrafos, um em cada categoria, serão premiados com o valor de R$ 30.000,00. Confira mais informações no edital!

Inscrições - Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger
Inscrições: 25 de março a 30 e maio de 2019
Onde: inscrição digital através do site da Funceb + envio dos documentos via postal
Mais informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br