Notícias

20/03/2019 15:17

#CursosLivres2019 – Conheça mais sobre Street Jazz e Hip Hop nos Cursos Livres da Escola de Dança

f
Foto: Ravena Maia

Ainda está em dúvida sobre qual modalidade vai se matricular nos Cursos Livres 2019 da Escola de Dança da Funceb? Street Jazz, iniciante e intermediário, com Hélio Oliveira e Hip Hop com Dave Barros são mais duas opções. As inscrições e as aulas começaram na segunda-feira (11), mas ainda dá tempo de se matricular. O investimento é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

Os interessados devem ter mais de 18 anos e podem se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho) diretamente com o professor da aula de interesse. São 44 modalidades de cursos para escolher, confira a tabela clicando aqui!

Street Jazz

O Curso Livre de Street Jazz resume uma dança forte, política e transformadora, uma verdadeira mistura de ritmos e estilos todos com base no Jazz Dance. Energia, personalidade e musicalidade são elementos marcantes nas aulas, acompanhados pela batida da musica que minuciosamente selecionada e estruturada, são mesclados a movimentos fortes, expressivos e precisos.

O curso de Street Jazz tem como objetivo fazer com que o aluno se sinta livre para poder expressar a sua forma de dançar, mesmo seguindo uma logística pré-determinada em sala de aula, dizendo adeus às inibições e dando boas vindas a novas experiências e possibilidades.

“O Street Jazz estimula a busca de si mesmo, potencializando o campo de percepção deste individuo para uma ótica pessoal e artística, fazendo relações diretas com pessoas empoderadas do nosso cotidiano”, comenta o professor Hélio Oliveira.

Para os Iniciantes as aulas serão às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 2. Os encontros com os alunos de nível Intermediário serão às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, também na sala 2 da Escola de Dança.

e
Foto: Mário Sérgio

Hip Hop

O Curso Livre de Hip Hop, ministrado pelo professor Dave Barros, é formado por movimentos fortes e precisos como também possui sinuosidades e gingado. Nas aulas são trabalhados exercícios de base e de introdução ao estilo, que vão tendo uma complexidade ao longo das aulas. “Os alunos podem esperar muitas sequências coreográficas e improvisação”, comenta Dave.

O Hip Hop nasceu nos guetos de Nova Yorque, nos Estados Unidos, na década de 70. A ideia era ter uma linguagem desenvolvida por afros e latino-americanos que lutavam para conquistar espaço em um sistema opressor, marcado pela desigualdade.

As aulas de Hip Hop acontecem às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 2 da Escola de Dança. “Aproveite a oportunidade e vamos transformar a sala de dança neste momento de revolução”, convida o professor Dave Barros.
 
Serviço:
Street Jazz Iniciante, com Hélio Oliveira
Quando: às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2

Street Jazz Intermediário, com Hélio Oliveira
Quando: às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2

Hip Hop, com Dave Barros
Quando: às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2

Onde: Escola de Dança da Funceb – Rua da Oração, nº 1, Pelourinho
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.