Notícias

27/03/2019 15:44

Vídeos da Campanha Valorize o Circo foram exibidos em Escola Municipal em Salvador

c

O dia 27 de março é marcado com a comemoração do Dia do Circo. Para valorizar a arte circense no Estado, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), através do Núcleo de Artes Circenses, esteve na Escola Municipal Hildete Lomanto, no Garcia, dia 25, para exibir os vídeos da Campanha Valorize o Circo.
 
Estiveram presentes a diretora da Escola, Tatiana Argolo Braga e a Coordenadora do Núcleo de Artes Circenses, Vika Mennezes. Os vídeos foram exibidos como atividade da disciplina de artes, a convite da professora Poliana Bicalho.
 
“O intuito da atividade é dar visibilidade às histórias desses artistas, homens e mulheres que trabalham com a arte do circo, através do audiovisual”, revela a coordenadora do Núcleo de Artes Circenses da Funceb, Vika Mennezes.
 
Na oportunidade, Vika falou do trabalho do Núcleo, e apresentou o projeto Empoderamento das Mulheres de Circo, que foi criado pelo Núcleo de Artes Circenses da Funceb, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). “O projeto é uma ação formativa artístico-social a ser realizada nas lonas de circos que itineram pelo território baiano”, reitera Vika.
 
fDistribuição de livros - Ao final foram distribuídos os exemplares do livro “As Tintas do Riso”, de Nayara Homem, que foi resultado de um dos projetos selecionados no Setorial de Circo 2016. A obra reúne entrevista de 45 palhaços e palhaças, advindos de circos itinerantes de tradição familiar, grupos de palhaços do interior do estado Bahia e da capital, palhaços independentes, dentre eles alguns de reconhecimento mundial.
 
A Campanha Valorize o Circo já disponibilizou 7 vídeos, dentre estes 3 inéditos, e um saldo de mais de 10 mil visualizações nas redes sociais da Funceb entre 2017 e 2018. Acompanhe as redes sociais da Funceb para não perder nenhum vídeo! À medida que cada vídeo é lançado nas redes sociais da Funceb, ele é enviado para a exibição na Sala Walter da Silveira, antes de cada sessão de filme.


Fotos: Laisa Ferreira
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.