Notícias

28/03/2019 08:00

#CursosLivres2019 – Dança do Ventre e Dança Aérea em Tecido são mais opções dos Cursos Livres

c
Foto: André Costa

Quem ainda não se inscreveu nos Cursos Livres 2019 da Escola de Dança da Funceb ainda dá tempo. Aqui estão mais duas opções: Dança do Ventre com Rita Carneiro e Dança Aérea em Tecido com Douglas Rodrigues. O investimento é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

Os alunos interessados devem ter mais de 18 anos e podem se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho) diretamente com o professor da aula de interesse. Confira a tabela de cursos disponíveis!

Dança do Ventre - As aulas da artista Rita Carneiro, além de utilizar a técnica corporal específica da Dança do Ventre, vai empregar a dança como recurso de autoconhecimento e autocuidado, para o fortalecimento da autoestima e afirmação do feminino.

“A dança é muito mais que uma ferramenta de atividade corporal e habilidade técnica, é uma potente fonte de reconhecimento do respeito à diversidade, do cuidado com o outro e consigo, de despertar a criatividade. A dança nos encoraja!", revela a professora.

Rita Carneiro possui graduação em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atua como professora, coreógrafa e bailarina voltada à danças orientais (dança do ventre) e é também pesquisadora de danças sensuais femininas. Em seu diversificado currículo, consta também atuação como preparadora corporal para teatro, como dançarina de danças populares e de dança afro-brasileira e em projetos de cunho social.

Práticas corporais - A coreógrafa diz que se sentir satisfeita em estar no corpo docente dos Cursos Livres da Funceb. “A Escola de Dança da Funceb é uma referência em dança na Bahia e no Brasil. Fazer parte desse time nos confere ainda mais credibilidade, mais respeito, além de tudo, a instituição tem como política a democratização ao acesso do público financeiramente vulnerável aos bens culturais, e isso permite que cursos de práticas corporais como a Dança do Ventre e Pilates, por exemplo, sejam ministrados a um valor popular, o que na minha opinião, fortalece a instituição, bem como com a arte, a cultura e a comunidade".

As aulas de Dança do Ventre com Rita Carneiro acontecem às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 3 da Escola de Dança da Funceb.

d
Foto: Divulgação

Dança Aérea em Tecido - As aulas do professor Douglas Rodrigues se propõem a fazer um estudo do corpo em suspensão através da técnica de tecido acrobático, que vem do circo.

“Vamos experimentar situações no tecido que incentivam o despertar de percepções a partir de como o corpo se comporta quando suspenso, quais ativamentos musculares são mais requisitados no processo de erguer-se, entendimento de equilíbrio, isometria, tomada de decisões, inversões, a relação corpo-tecido, interações, desconstruções. E também mais questões de caráter sociopsicológicas relacionadas à autoestima, segurança e auto-conhecimento”, revela Douglas.

As aulas de Dança Aérea em Tecido acontecem aos sábados, das 10h às 12h, na sala Céu da Escola de Dança da Funceb.

Trajetória - Douglas Rodrigues tem 23 anos, é natural de Salvador e dançarino com especialidade em artes circenses. Integra a Cia de Circo Pétalas ao Vento, onde desenvolve trabalhos voltados à propagação da cultura circense. Como professor de circo, ministra aulas de tecido em diversos espaços da cidade desde 2015. Em 2017, tornou-se professor da Lifecirco Salvador, ministrando curso regular e oficinas de circo para interessados de todas as idades.

Serviço:
Dança do Ventre com Rita Carneiro
Quando: às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 3

Dança Aérea em Tecido, com Douglas Rodrigues
Quando: aos sábados, das 10h às 12h, Sala Céu

Onde: Escola de Dança da Funceb – Rua da Oração, nº 1, Pelourinho
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.