28/03/2019 14:00

#TeatroÉnaFunceb - Projeto “Se Mostra Interior” foi lançado ontem (27) no Teatro Gamboa Nova

Foto: Ascom/Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), através da coordenação de Teatro, reuniu artistas e produtores das artes cênicas e visuais para o lançamento da convocatória Se Mostra Interior. O evento aconteceu nesta quarta-feira (27), no Teatro Gamboa Nova, que é parceiro do projeto.

O projeto foi apresentado pelo coordenador de Teatro da Funceb, Wanderley Meira e em seguida comentado pela diretora geral da Funceb, Renata Dias.

"Estamos em um momento político e econômico difícil, e precisamos abrir mais portas para as artes. Precisamos ser alimentados pelas narrativas que as artes provocam, que são espaços onde conseguimos encontrar a subjetividade do outro, e o projeto vai permitir isso a artistas e produtores do interior do estado que muitas vezes são invisibilizados", comentou Renata Dias.

Convocatória – O projeto Se Mostra Interior pretende selecionar até 6 propostas de artes cênicas (teatro, circo, dança) de artistas ou grupos do interior do estado da Bahia para compor a programação do Teatro Gamboa Nova, localizado em Salvador. As apresentações vão acontecer no período de 27 de julho a 15 de dezembro de 2019.

Além das propostas artísticas, o certame vai selecionar até 6 obras de artes visuais de artistas também do interior. As ilustrações selecionadas vão compor a capa da programação imprensa mensal do Teatro Gamboa Nova, também de julho a dezembro deste ano.

O projeto tem finalidade de incentivar a difusão das produções artísticas do interior do Estado, democratizar o acesso às produções e dinamizar a programação do Teatro Gamboa Nova, parceiro nessa produção.

As inscrições para o projeto também abriram na quarta-feira e seguem até 11 de maio. Clique aqui para ter acesso à convocatória e aos links de inscrições!