Notícias

02/04/2019 09:50

#PrêmioPierreVerger – Publicação de Catálogo traz ensaio dos artistas premiados

f
Viva a natureza morta (Foto: Paula Huven)

O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SeculBa) está com inscrições abertas até 30 de maio de 2019. O edital vai premiar um ensaio fotográfico em cada uma das categorias: Ancestralidade e Representação, Fotografia Documental e trabalhos de Inovação e Experimentação.

Além da premiação de R$ 30 mil para os três selecionados, a Comissão de Seleção indicará ainda 12 artistas, quatro de cada categoria, que junto com os três premiados, participarão de uma Exposição Coletiva e também vão integrar o Catálogo do Prêmio Pierre Verger, que terá tiragem de mil exemplares.

Para a exposição, cada um dos 15 participantes receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00 para despesas com os trabalhos a serem expostos. O edital, realizado de dois em dois anos, é aberto para fotógrafos brasileiros ou estrangeiros com situação de permanência legalizada, residentes em qualquer estado do país, que devem apresentar um projeto ainda não premiado no Brasil nem no exterior.

Inscrições – As inscrições da sétima edição do Prêmio Nacional de Fografia Pierre Verger são gratuitas e o edital está aberto até 30 de maio de 2019. As inscrições serão realizadas inicialmente pela interne, e após, por meio postal, via SEDEX ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento. Os ensaios fotográficos devem ser inéditos, e não podem ter sido premiados no Brasil ou no exterior. Confira mais informações no edital!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.