Notícias

04/04/2019 08:00

#CursosLivres2019 – Danças de Salão para Iniciantes e Intermediários continua com inscrições abertas na Escola de Dança

d
Foto: André Costa

Para ir além dos “dois pra lá e dois pra cá”, os Cursos Livres 2019 da Escola de Dança da Funceb oferecem as modalidades: Dança do Salão para Iniciantes e Dança de Salão para Intermediários, com os professores, Jocélia Freire e Alisson Jorge. O investimento é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

Os alunos interessados devem ter mais de 18 anos e podem se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho) diretamente com o professor de cada aula de interesse. Confira a tabela de cursos disponíveis!

Danças de Salão – Essa é uma modalidade de curso que estimula o aluno a pensar, conhecer e realizar movimentos aplicando as técnicas de Dança de Salão.  O curso parte do princípio de que é necessário a discussão e a análise da conjuntura social na qual essa Dança surge e se desenvolve, buscando repensar as estruturas que compõe essas danças para o momento atual, desta forma, trazendo para o contexto das aulas questões acerca de quem conduz? Quem é conduzido?

“Apresentaremos para os alunos a possibilidade de escolher qual função ele quer exercer dentro desta relação de conduzir e ser conduzido, assim, proporcionar uma reavaliação dos lugares delimitados, dentro das Danças de Salão, por uma sociedade patriarcal e machista”, diz Jocélia Freire.

Laban - A noção de que corpo e mente fazem parte de uma mesma realidade é a base da arte de Movimento de Rudolf Laban, um dos maiores colaboradores para construção de uma base metodológica que tem dado suporte para o ensino da Dança.

“Sabemos que um dos motivos que levam as pessoas a buscarem as nossas aulas de Danças de Salão, em muitos casos, estão relacionados a fotores de risco para saúde, tais como: elevado nível de estresse, depressão, ansiedade entre outros, acentuados pela rotina de trabalho, estudos e outras tarefas do nosso cotidiano”, diz Jocélia, que continua:

“É desta forma, que a Dança passa a atender, também, objetivos relacionados à promoção da saúde, e passa a fazer parte das atividades mais procuradas como alternativa para prevenção de doenças, principalmente por adultos”, declara a professora Jocélia Freire que dividirá suas aulas com o professor e dançarino Alisson George.

Jocélia Freire - Licenciada em Dança e em Educação Física pela UFBA, especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Educação Física, Esporte Escolar, fez parte da ACC (Atividades Curricular em Comunidade) da scola de Dança da UFBA. Leciona como Professora de Dança do ensino médio no Colégio Módulo, Professora de Artes do Ensino Fundamental II, no município de Nazaré das Farinhas.  Foi indicada ao Troféu Baile Mundo 2016 na categoria Tango, campeã 2017 do Campeonato Brasileiro de Bolero.

Alisson George - Professor das aulas de Dança de Salão no Curso de Férias da Funceb, em parceria com Jocélia Freire,  no Encontro de Salão, em parceria com Faustina Piñeyrua e Marcos Affonso, além das participações em congressos nacionais como o de Tango e Bolero, e formações pedagógicas, como o Curso de Metodologia e Função da Dança na Modernidade, reconhecido pelo Conseil International de La Danse da UNESCO, ministrado por Paco Gomes.

Serviço:

Dança de Salão Iniciante com Jocélia Freire e Alisson Jorge
Quando: às terças-feiras, 18h30 às 20h30, Sala  do CFA

Dança de Salão Intermediário, com Jocélia Freire e Alisson Jorge
Quando: às quintas-feiras, 18h30 às 20h30, Sala do CFA 

Onde: Centro de Formação em Artes da Funceb (Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho)
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.