Notícias

09/04/2019 09:30

Com cerca de 10 mil itens, Cinemateca da Bahia recebe visitação gratuita ao acervo na sede da Dimas

f

A Cinemateca da Bahia já está funcionando na nova sede da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb), na Rua do Tijolo, nº15, Pelourinho. O lançamento foi no último dia 3, com apresentações artísticas e um tour pela sede.

A estrutura da Cinemateca é composta de cerca de 10 mil itens, dentre eles: 3.540 DVDs; 2.015 livros, publicações e folders; pouco mais de 3 mil fitas; aproximadamente 600 cartazes baianos, brasileiros e internacionais, além de películas, revistas, boletins, guias e mais.

A casa está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. O acesso é livre. Com essa nova estrutura na Dimas, a Cinemateca da Bahia se prepara para transformar o espaço não somente para guarda, permitindo pesquisas, encontros e seminários.

Cinemateca em Cartaz - A Mostra Cinemateca da Bahia em Cartaz reúne obras restauradas e filmes beneficiados por programas de preservação audiovisual de instituições brasileiras e internacionais, está disponível na Sala Walter da Silveira, principal espaço de difusão da Cinemateca da Bahia. A mostra acontece até 10 de abril, com sessões gratuitas sempre às 15h. Saiba mais informações aqui!


Serviço:
Cinemateca da Bahia - visitação
Quando: segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: Rua do Tijolo, nº15, Pelourinho ( Fone: 3116-8110)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.