Notícias

10/04/2019 08:30

#CursosLivres2019 – Conheça mais sobre Percussão e Afro Contemporâneo nos Cursos Livres 2019

c
Foto: Jacson do Espírito Santo

Dançar libera energias positivas e faz bem ao corpo e ao espírito. Tocar percussão também pode ser um bom caminho para as artes. A Funceb está com 44 modalidades nos Cursos Livres 2019. Ainda tem dúvida de que estética se matricular? Conheça mais sobre Percussão, com Fábio Alexandre e Afro-Contemporâneo, com Dudé Conceição. Para os cursos, o aluno investe R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).

As aulas são direcionadas a pessoas com mais de 18 anos. Para se matricular, o aluno precisa procurar o professor diretamente, na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho). Para conhecer mais sobre as 44 modalidades de cursos clique aqui!

Percussão

No Curso Livre de Percussão, o músico-instrumentista Fábio Alexandre introduz o estudo sócio antropológico da música baiana, teoria, notação musical e o ensino rítmico voltado para as matrizes africanas.

“A ideia é reafirmar e multiplicar as artes de Motrizes Africanas, ampliando o entendimento nas dimensões cognitivas, inserindo jovens e adultos no cenário musical, através de aulas práticas e teóricas, utilizando, solfejos, grafias e técnicas universais utilizadas também por diversos profissionais desta modalidade”, revela o professor.

O curso apresenta a percussão também através de vivências subjetivas com linguagens musicais, o uso dos instrumentos, como atabaques, surdos, agogô, etc. As aulas são às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala do Centro de Formação em Artes (CFA).

c
Foto: André Costa

Afro Contemporâneo

O Curso Livre de Afro contemporâneo tem várias inspirações, como a simbologia dos orixás. Nas aulas, o professor Dudé Conceição mistura técnicas de dança moderna, jazz, clássico e street dance. “Eu trago para as aulas uma inspiração nos animais pra trabalhar a respiração e musicalidade corporal com os alunos”, comenta Dudé.

Não é necessário experiência em dança para essa modalidade. Portanto, é hora de aproveitar. “Os movimentos do Afro-Contemporâneo são trabalhados no intuito de prepará-los pra a vivência na dança”, convida o professor. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 1 da Escola de Dança da Funceb. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor.

Serviço:

Percussão, com Fábio Alexandre

Quando: às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, no CFA

Afro Contemporâneo, com Dudé Conceição
Quando: às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 1

Onde: Escola de Dança da Funceb – Rua da Oração, nº 1, Pelourinho
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.