15/04/2019 13:00

#EditalAudiovisual – Categoria 1 “Desenvolvimento de Roteiro” investirá R$ 630 mil em novas mídias

card

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento, a difusão e a produção do audiovisual baiano, o Edital Setorial Audiovisual vai investir R$ 20 milhões no estado. A iniciativa é composta por dois editais de amplo apoio a novas mídias no setor audiovisual.

O primeiro Edital de Audiovisual 2019 tem recurso do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), conta com recursos de cerca de R$ 5 milhões e vai contemplar propostas em nove categorias: Projeto de desenvolvimento de roteiro; Festivais, mostras e eventos; Cineclube; Projeto de formação; Curta metragem; Memória; Web; Projeto de pesquisa; Games.

Poderão se inscrever nestas categorias associações, fundações, sociedades simples, empresariais e empresas de responsabilidade limitada (EIRELI); além de pessoas físicas maiores de 18 anos, micro empreendedores individuais, grupos e coletivos culturais, e cooperativos.

Desenvolvimento

A Categoria 1 – Desenvolvimento, se refere a elaboração e estruturação de longas metragem de ficção ou documentários inéditos, incluindo a elaboração do argumento, do projeto técnico e do projeto executivo. Nesta categoria, o valor de aplicação previsto é de R$ 630.000,00.

Nesta categoria, serão selecionadas pelo menos três Longas metragens – roteiro + projeto executivo, com valor de R$ 70 mil, cada um; mais duas Séries de TV – roteiro + projeto executivo, com valor de R$ 90 mil, cada um; e no mínimo duas Séries de TV – bíblia + promo de projeto de animação, com valor de R$ 120 mil cada uma.

Inscrições - As inscrições para ambos os editais serão realizadas pela internet, através de cadastro e envio de documentação e proposta para o Sistema de Informações e Indicadores em Cultura – Clique Fomento (SIIC/Clique Fomento), disponível em siic.ba.gov.br e www.cultura.ba.gov.br.

Editais Setoriais de Audiovisual
Período de Inscrições: de 3 de abril a 02 de maio de 2019