Notícias

18/04/2019 11:30

Funceb abre inscrições para o Curso de Elaboração de Projetos para Editais Culturais que acontecerá no município de Wagner

t

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), através do Programa Ações Formativas, promovido em parceria com o SENAC, realizará mais uma edição gratuita do Curso de Elaboração de Projetos para Editais Culturais. Esta edição acontecerá no município de Wagner, na Região da Chapada Diamantina, a 390 km de Salvador. 

As inscrições acontecem de 18 a 24 de abril, através do formulário de inscrição. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas maiores de 18 anos, com ensino médio completo. O curso é voltado para artistas, agentes ou gestores culturais.

As aulas vão acontecer de 3 a 5 de maio, na sexta-feira das 18h às 22h, e no sábado e domingo das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Territorial de Educação Profissional – Chapada Diamantina I (CETEP – CDI). O curso objetiva ampliar o acesso qualificado à participação em editais de cultura, além de certificar artistas e agentes, incluindo-os de maneira qualificada no mercado de trabalho de prestação de serviços.

O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. Os inscritos serão notificados por e-mail para entrega da documentação complementar num prazo de 24 horas. Serão solicitadas cópias do documento de identidade, do comprovante de residência e do comprovante de escolaridade. Vale ressaltar que caso a notificação não seja atendida, a inscrição será anulada e a vaga será preenchida pelo candidato subsequente.

Rede de artistas – A edição de Wagner surgiu a partir de uma solicitação do Coordenador de Cultura do Município de Wagner, Raumi Souza, atendendo a uma demanda da Rede Cênica e Cultural da Bahia (RCCB) movimento que reúne artistas de mais de 20 grupos de diversos municípios da região.

“Desde a primeira edição do curso, realizado em Salvador no ano passado, percebemos pelo número de pessoas interessadas a demanda clara por ações desse tipo. Destacamos a importância de realizarmos a ação de capacitação voltada para o interior do estado, em atendimento a uma rede de artistas de diversos municípios”, diz o coordenador de Teatro da Funceb, Wanderley Meira.

Serviço:
Curso de Elaboração de Projetos para Editais Culturais – edição Wagner
Inscrições: 18 a 24 de abril de 2019, através de formulário online
Aulas: 3 a 5 de maio de 2019, na sexta-feira das 18h às 22h, e no sábado e domingo das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local:
Centro Territorial de Educação Profissional – Chapada Diamantina I (CETEP – CDI)
+ Informações: (71) 3324 8525
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.