Notícias

17/04/2019 17:44

Em parceria com VIVADANÇA, Escola de Dança da Funceb recebe oficina “African Dances” com Souleymane Ladji

c
Foto: Divulgação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29 de Abril), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em parceria com o VIVADANÇA Festival Internacional levam à Escola de Dança da Funceb oficina ministrada pelo artista de dança de Burkina Faso, Souleymane Ladji Kone, no sábado (27), das 10h às 13h.

A oficina “African Dances and Hip Hop Vibes” pretende conduzir um trabalho rítmico, entre a tradição e a modernidade. Em uma curta coreografia de dança africana com house music chamada “Maa Labyrinthe”, Ladji visa alcançar a espontaneidade, o compartilhamento e o diálogo.

Ladji é um professor autodidata que começou a dançar em seu bairro Ouagadougou, em Burkina Faso. O artista se formou em 2012 na escola Irène Tassembédo e acumulou experiências com teatro e a musicalidade, até voltar-se para a dança contemporânea.

Tendo a cultura hip hop como seu forte, Ladji transformou o breakdance como seu laboratório de pesquisa. Com diversas vivências em dança, o artista aprimorou sua pesquisa artística na intersecção do hip hop, teatro, danças tradicionais e contemporâneas.

São 20 vagas disponíveis e o investimento é de R$ 40,00 por aluno. As inscrições podem ser feitas no site do VIVADANÇA.

Serviço:
Oficina African Dances and Hip Hop Vibes com Souleymane Ladji Kone
Quando: 27 de abril, das 10h às 13h, na Sala 4
Investimento: R$ 40,00
Inscrições: no site do VIVADANÇA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.