22/04/2019 16:00

#EditalAudiovisual – Oficinas, Cursos, Congressos e Seminários também serão selecionados pelo edital

card

Lançado neste mês pelo Governo do Estado, o Edital Setorial Audiovisual 2019 vai investir R$ 20 milhões em produção, fomento e difusão do audiovisual baiano. O edital está divido em dois certames, um com recurso oriundo do Fundo Setorial do Audiovisual e outro com recurso com Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA).

O primeiro edital, com recurso de R$ 5 milhões do FCBA vai selecionar propostas em nove categorias: Projeto de desenvolvimento de roteiro; Festivais, mostras e eventos; Cineclube; Projeto de formação; Curta metragem; Memória; Web; Projeto de pesquisa; Games.

Um dos destaques é a Categoria 2 – Formação, que vai investir R$ 650 mil em propostas de oficinas, cursos, capacitações, congressos ou seminários no qual o audiovisual seja temática prioritária. Nos casos de ações de formação, as atividades presenciais deverão ser realizadas no estado da Bahia.

Para este edital podem se inscrever associações, fundações, sociedades simples, empresariais e empresas de responsabilidade limitada (EIRELI); além de pessoas físicas maiores de 18 anos, micro empreendedores individuais, grupos e coletivos culturais, e cooperativas.

Inscrição - A inscrição das propostas e o envio de documentos obrigatórios, para ambos editais são realizados pela internet através do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura – Clique Fomento (SIIC/Clique Fomento), disponível em www.siic.ba.gov.br até 2 de maio de 2019. Os proponentes podem inscrever até três propostas, mas apenas uma será selecionada.

Editais Setoriais de Audiovisual

Período de Inscrições: de 3 de abril a 2 de maio de 2019