29/04/2019 11:40

#EditalAudiovisual - Cerca de R$ 350 mil serão investidos em ações de Cineclubismo em todo o estado

c

O Edital Setorial Audiovisual 2019 vai investir R$ 20 milhões em produção, fomento e difusão do audiovisual baiano. O edital lançado pelo Governo do Estado está dividido em dois certames, um com recurso oriundo do Fundo Setorial do Audiovisual e outro com recurso com Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA).

O primeiro edital, com recurso de R$ 5 milhões do FCBA vai selecionar propostas em nove categorias: Projeto de desenvolvimento de roteiro; Festivais, mostras e eventos; Cineclube; Projeto de formação; Curta metragem; Memória; Web; Projeto de pesquisa; Games.

O objetivo maior é o de apoiar propostas que tenham como finalidade o desenvolvimento e a difusão do audiovisual baiano.

Cineclubes - Um dos destaques é a Categoria 4 –  Cineclubes, formação que pretende  investir R$ 350 mil em propostas com o objetivo de promover, debater e difundir o audiovisual, através de exibições não comerciais de filmes e vídeos de qualquer formato, duração e procedência; seguidas de atividades de formação e reflexão, como palestras, bate-papos e oficinas.

É condição fundamental para o desenvolvimento do cineclubismo, assegurar ampla acessibilidade, seja ao espaço físico em que ocorrem as ações, seja quanto à participação intelectual dos interessados, para livre manifestação e intervenção; além de observar as leis de proteção e garantia dos direitos autorais inerentes aos conteúdos utilizados nas projeções ou debates.

Editais Setoriais de Audiovisual
Período de Inscrições: de 3 de abril a 2 de maio de 2019