Notícias

03/05/2019 12:00

#TeatroÉnaFunceb - Começam as audições para as 80 vagas gratuitas do Curso de Teatro da Funceb

c
Foto: Marcelo Ricardo

Entre os dias 29 de abril e 7 de maio acontecem as audições para o Curso de Teatro da Funceb, em que são oferecidas gratuitamente 80 vagas. As vagas são para níveis iniciante e intermediário e terá o resultado divulgado no dia 10 de maio. Com quase 500 inscritos, as audições ocorrem na Escola de Dança e no Centro de Formação em Artes da Funceb.

A estudante de direito Diva Anátalia se considera introvertida e pretende mudar sua postura com o curso. “Me inscrevi porque sou muito tímida e acho que fazer um curso de teatro é bom para isso”, explicou. Além de se tornar desinibida, Diva pretende ajudar as pessoas com as habilidades que desenvolver com o curso. “A intenção é que eu também possa ajudar as pessoas de alguma forma”, disse.

Perder a timidez também é a expectativa do estudante de comunicação Giovani Barbosa. “Eu vi no teatro a oportunidade de desenvolver melhor minha apresentação em público”, relatou. Giovani contou que tomou coragem depois de muito tempo adiando. “Eu ficava adiando por conta da timidez, mas, pelo que experimentei na audição, acredito que continue a fazer teatro enquanto der”, descreveu o estudante.

A publicitária Betânia Novais está interessada em ser apresentadora e pretende usar das técnicas que aprender com o curso. “Estou com o objetivo de apresentar programas em minha área, então eu preciso daquele toquinho para estar menos travada frente às câmeras”, contou Betânia. “Não vou mentir que me vejo em teatro, mas, a priori, meu objetivo é melhorar a desenvoltura”, comentou. 

Durante a primeira etapa de audições para o nível iniciante, professor Ronaldo Braga realizou dinâmicas de grupo e provocou os inscritos a improvisações. Os selecionados da primeira fase retornam para segunda etapa a partir desta sexta-feira (3).

Intermediário - As audições para as turmas de nível intermediário com a professora Christianne Veigga começam nesta sexta-feira (3). Neste nível, os candidatos devem apresentar um texto de forma cênica além de uma habilidade em outra arte.

Confira aqui os dias, horários e textos das audições!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.