Notícias

06/05/2019 12:20

Funceb abre inscrições para Curso de Elaboração de Projetos em parceria com o SENAC

A

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, (SENAC/BA), está com inscrições abertas no período de 6 a 10 de maio, para o Curso de Elaboração de Projetos para Editais de Cultura -  2ª edição Salvador.

Serão 23 vagas gratuitas. As aulas acontecerão em Salvador, no SENAC/Praça da Sé, no período de 20 a 25 de maio, das 18h às 21h30, e sábado, das 9h às 12h, totalizando uma carga horária de 20h.

Inscrições – Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo, ser artista, agente cultural ou gestor cultural. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

Os inscritos serão notificados através de e-mail para entrega da documentação complementar num prazo de 24h, devendo apresentar os seguintes documentos: cópia de documento de identidade, cópia de comprovante de residência e cópia de comprovante de escolaridade.

Caso a notificação não seja atendida, a inscrição será anulada e a vaga será preenchida pelo candidato subsequente. Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve se certificar de que digitou seu e-mail corretamente e ficar atento à sua caixa de mensagens.

Municípios - O curso faz parte do Programa Ações Formativas, realizado pela Funceb em parceria com o SENAC/BA. Durante todo o ano, vão acontecer diversas ações neste âmbito.

A nova edição do curso surgiu a partir de uma grande demanda apresentada pela primeira edição, realizada em abril do ano passado, com mais de 80 pessoas na lista de espera. O Curso será um total de 35 vagas, sendo que 12 já estão preenchidas por municípios baianos que confirmaram a participação.

São eles: Baixa Grande (Bacia do Jacuípe); Wanderley (Bacia do Rio Grande); Jaguaripe (Baixo Sul); Ibirapuã (Extremo Sul); Jitaúna (Médio Rio de Contas); Santa Brígida (Semiárido Nordeste II); Queimadas (Sisal); Iguaí (Médio Sudoeste da Bahia); Itatim (Piemonte do Praraguaçu); Caém (Piemonte da Diamantina) Brejões (Vale do Jiquiriçá) e Canápolis (Bacia do Rio Corrente).

"Fizemos um cruzamento de dados entre os 119 municípios que não enviaram propostas para no edital Calendário das Artes, promovido pela Funceb em 2017. Dentre estes, 12 municípios que estavam aptos ao projeto Municípios Culturais, foram convidados e ficarão hospedados no Pouso das Artes - residência artística da Funceb", explica a coordenadora de Teatro da Funceb, Gabriela Sanddyego.
 
 
Formulário de Inscrição

 
Serviço:
Curso de Elaboração de Projetos para Editais de Cultura – 2ª Edição Salvador
Inscrição:  6 a 10 de maio de 2019. Através do formulário de inscrições
Período: 20 a 25 de maio de 2019, de seg a sex, das 18h às 21h30, sáb, das 9h às 12h
Local: Senac/Sé, Salvador, Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.