Notícias

13/05/2019 16:30

#DançaÉnaFunceb - Escola de Dança da Funceb tem vagas abertas para aulas em 12 modalidades nos Cursos Livres

aq

Ainda dá tempo de aproveitar algumas vagas disponíveis nos Cursos Livres da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa). Estão disponíveis 12 modalidades!

As aulas acontecem uma vez na semana, de segunda a sábado, e os interessados devem se matricular diretamente com o professor da aula de interesse. O investimento para cada curso é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (avulso).

Veja os cursos que ainda estão disponíveis e venha dançar conosco:

Dança Circular Sagrada  – Os alunos serão beneficiados com todo o conteúdo prático e vivencial de forma lúdica e criativa, com infinitas possibilidades da dança.

Dança Flamenca Iniciante - A professora utiliza o conhecimento e a musicalidade da arte flamenca como ponte para expressão de sentimentos e desejos. As aulas estimulam o autoconhecimento, autoestima e estímulo artístico/criativo dos alunos.

Danças Brasileiras - Ao longo do curso serão feitas abordagens práticas e teóricas sobre algumas danças do Brasil que nascem das manifestações populares regionais.

Jazz Dance - O Curso tem conteúdo prático/teórico de algumas das técnicas do Jazz mesclados a outros estilos, como por exemplo: street jazz, dança moderna, dança contemporânea, além de técnicas para improvisação e performance.

Técnica Silvestre
  - O curso visa preparar o corpo conectado com a fisicalidade, os símbolos e os elementos da natureza, trazendo essas ferramentas para a melhor execução e expressão da própria dança.

Stiletto - Com a sua principal musa, Beyoncé, como inspiração, a técnica visa despertar a diva que há em cada um, potencializando a busca do autoconhecimento, auto-estima e empoderamento

Twerk - Voltada para o público feminino e LGBTQI+, O curso pretende trabalhar o empoderamento, a sensualidade, a autoestima, o controle e a consciência corporal, coordenação e a aceitação das pessoas com seus respectivos corpos.

Pilates Solo Intermediário - Voltado para todas as idades, é um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, ou até emagrecer e corrigir a postura.

Body Heat - O curso é dividido em aulas de condicionamento físico para dança, destinado a iniciantes e/ou profissionais de dança.

Dança Contemporânea - É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, abrangendo assim uma variedade de gêneros, ritmos, formas e performances nas aulas.

Danças Populares - Nas aulas, um apanhado das principais manifestações populares do país. Um a mistura de ritmos e muita movimentação corporal, é o que o aluno pode esperar.

Sapateado - Além de ser um ótimo exercício físico, proporciona o desenvolvimento da percepção musical, e coordenação motora. A aula é voltada aos mais diversos tipos de pessoas, independente de seus objetivos ou de sua idade.
A
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.