Notícias

17/05/2019 13:50

Funceb divulga lista de habilitados para segunda etapa de seleção da Quadrilha Junina

d

A Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) divulga lista de habilitados da primeira etapa da Convocatória da Quadrilha Junina da Funceb. Agora, o momento é de preparação para os 132 habilitados para a segunda etapa de seleção, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de maio (segunda e terça-feira), das 18h30 às 21h30, na Escola de Dança da Funceb.

Durante a segunda etapa, os candidatos vão participar de uma aula prática onde serão avaliados pelos critérios: rítmica, percepção espacial e assimilação coreográfica. Esses itens serão pontuados por uma comissão formada por cinco membros vinculados ao Centro de Formação em Artes da Funceb (CFA). É importante lembrar que a decisão da comissão é soberana e não cabe recurso. São 80 vagas disponíveis!

Vale ressaltar também que os aprovados deverão ter disponibilidade para os ensaios da Quadrilha, que acontecerão sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h30; e aos finais de semana (à tarde), quando necessário.

O resultado final da convocatória será publicado em 30 de maio no site da Funceb. A matrícula e o início das aulas serão em 4 de junho, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00, a partir das 18h na Escola de Dança.

A direção artística e coreográfica da quadrilha ficará a cargo do artista e produtor cultural Márcio Fidélis, professor de Danças Populares da Escola de Dança da Funceb. Ao longo de sua trajetória, Fidelis trabalhou em várias Quadrilhas Juninas, conquistando inúmeras premiações nos mais distintos concursos.  

A formação da Quadrilha Junina da Funceb integra a programação dos 35 anos da Escola de Dança Funceb, que estará com atividades comemorativas durante todo o ano. 

Serviço:
Seleção para formação da Quadrilha Junina da Funceb – 2ª etapa
Quando: 20 e 21 de maio, das 18h30 às 21h
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Gratuito

Confira abaixo a divisão dos grupos por dia e horário para realização da 2ª etapa da seleção da Quadrilha Junina da Funceb:


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.