Notícias

22/05/2019 10:50

Funceb divulga lista de propostas habilitadas para o Se Mostra Interior

a

O Se Mostra Interior é uma parceria entre a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) e o Teatro Gamboa Nova, para selecionar seis obras de artistas visuais e seis espetáculos de artes cênicas, oriundos do interior do estado para compor a programação do Teatro Gamboa Nova de Julho a Dezembro de 2019.

Foram 145 propostas inscritas dos 6 macroterritórios da Bahia, de 27 de março a 11 de maio, quando o certame esteve com inscrições abertas. Destes, 109 atenderam todos os critérios estabelecidos no Item 6. da referida convocatória. Nas artes cênicas o projeto recebeu 73 propostas habilitadas e 36 nas artes visuais.

O resultado da convocatória será divulgado no site da Funceb no dia 24 de maio. Portanto, os selecionados têm até o dia 31 de maio para a entrega da documentação, conforme consta no edital.

Artes Cênicas - As propostas selecionadas para as artes cênicas receberão um cachê de R$ 3.000,00 para a realização de duas apresentações no Gamboa Nova, entre os dias 27 de julho a 15 de dezembro de 2019, sempre nos últimos finais de semana do mês.

Cada grupo selecionado poderá indicar duas pessoas da equipe para a atividade formativa Montagem Didática de Iluminação, que vai capacitar profissionais com conhecimentos básicos de iluminação. A ação terá carga horária de 16h e acontecerá antes da primeira apresentação do grupo no Gamboa Nova.

Artes Visuais – Os artistas visuais selecionados terão sua ilustração, desenho, fotografia, pintura, etc, impressa na programação mensal do Teatro Gamboa Nova. Os selecionados também receberão prêmio no valor de R$ 500,00.

Pouso das Artes - A Funceb vai disponibilizar 14 vagas para hospedagem da equipe do espetáculo no Pouso das Artes – residência artística da Funceb, dois dias antes das apresentações. O imóvel é totalmente mobiliado e dispõe de 14 leitos distribuídos entre dois apartamentos de dois quartos, além de sala, cozinha e banheiros.

Confira aqui a lista das propostas habilitadas

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.