Notícias

23/05/2019 16:24

#GrafiasEletrônicas - A revisora Lorena Grisi é convocada para compor segunda edição do projeto

d
Foto: Arquivo Pessoal

A parceria entre a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e o Instituto de Radiodifusão (Irdeb) selecionou 20 artistas da palavra que irão performar poemas autorais nas grades da programação da TVE e da Rádio Educadora. Com a desistência de uma das participantes, a suplente, Lorena Grisi, integra o grupo de selecionadas desta edição do Grafias Eletrônicas.

"Quando eu recebi a ligação eu fiquei incrédula, mas recebi com muita felicidade. Me sinto irmanada ao lado de tanta gente boa que compõem esta segunda edição", ressalta Lorena. Direções e sentidos ganham um movimento poético a partir de referências cartográficas nas mãos da revisora Lorena Grisi.

Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia, Lorena é revisora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), já atuou na mesma função na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), e  como professora substituta no Instituto de Letras da UFBA.

"Tanto como revisora ou como professora, eu nunca deixei de ser uma artista da palavra, não necessariamente a escrita poética, mas em meu exercício de exame e organização textual é que se estabelece o meu fazer também enquanto artista", explica. 

Direções e Sentidos - A artista participa com o texto "Cartografia" e o escreveu pensando como mapas e direções constroem sentidos. "Espero que desperte no público uma pluralidade de interpretações, gosto quando meus textos ganham novos sentidos pela variedade de leituras", brinca com o trocadilho. 

Para Lorena o edital põe em destaque uma das artes literária é menos lembrada segundo ela. "É uma oportunidade de dar visibilidade para a Literatura que a algum tempo esteve esquecida", diz. "De uns tempos para cá a cena literária tem se movimentado com a presença de muitos saraus e atividades no campo da Literatura, é aí que o edital fomenta esta produção", detalha. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.