Notícias

24/05/2019 16:00

RESULTADO - Funceb divulga lista de selecionados para o projeto “Se Mostra Interior”

g

A Fundação Cultural do Estado da Bahia divulga nesta sexta-feira (24) o resultado final do projeto “Se Mostra Interior”, uma parceria entre a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) e o Teatro Gamboa Nova. O certame escolheu seis espetáculos de artes cênicas (teatro, dança ou circo) e seis obras de artistas visuais do interior do estado para compor a programação do Teatro de julho a dezembro de 2019.

Foram recebidas 146 propostas no total. Destas, 109 candidaturas, oriundas dos 6 macroterritórios do estado da Bahia, estavam aptas de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

A comissão de seleção da análise de mérito do edital, formada por Ana Carolina Rosário, Rino Carvalho, Maurício Assunção e Stéfane Souto, integrantes da equipe gestora do Teatro Gamboa Nova, analisaram 73 propostas de espetáculos em Artes Cênicas e 36 propostas na categoria Artes Visuais.

Os seis espetáculos irão integrar a programação do teatro entre 27 de julho e 15 de dezembro de 2019, sempre nos últimos finais de semana de cada mês, e receberão cachê de R$ 3 mil, além da bilheteria arrecadada. Além de cada grupo poder indicar até dois participantes para a atividade formativa Montagem Didática de Iluminação, com carga horária de 16h, que acontecerá no Gamboa Nova.

Já as seis ilustrações que irão compor as capas da programação deste período, serão veiculadas durante um mês nas mídias impressas e digitais. As propostas de artes visuais receberão um prêmio de R$ 500,00.

s
Foto: Wanderley Meira

Documentação – Os selecionados devem ficar atentos! De acordo ao edital, as propostas selecionadas em arte cênicas deverão encaminhar para a Coordenação de Teatro da Funceb, até 31 de maio, por meio do endereço coordenacao.teatro@funceb.ba.gov.br, os seguintes documentos, caso contrário serão convocados suplentes:

Em caso de pessoa jurídica: cópia do Contrato Social e/ou Ata de Posse, cópias do CNPJ, CPF e documentação de identificação do responsável; Comprovantes de endereços do proponente e de todos os profissionais envolvidos, comprovante de conta bancária (com nome do banco, agência e conta), e, as cópias de certidões de negativa de tributos federais, regularidade da fazenda estadual e municipal, débitos trabalhistas e FGTS. Deve ser encaminhado também material de divulgação com release com classificação etária e fotos com créditos.

Para pessoas físicas: cópia de RG, CPF, PIS ou NIT, comprovante de endereço do proponente e dos profissionais envolvidos na montagem, comprovante de conta bancária, além das cópias de certidões de negativa aos tributos federais e débitos trabalhistas. Além de ser encaminhado também material de divulgação com release com classificação etária e fotos com créditos.

Pouso das Artes - A Funceb ainda irá disponibilizar 14 vagas para hospedagem da equipe no Pouso das Artes (residência artística da Funceb) dois dias antes das apresentações. Até 30 dias antes das apresentações, o proponente deverá encaminhar e-mail para a Coordenação de Teatro da Funceb com cópias de RG e foto de rosto dos integrantes da equipe que se hospedarão no Pouso das Artes. 

Acesse aqui o edital para mais informações!

 
Serviço:
Se Mostra Interior – entrega da documentação completa
Quando: de 24 a 31 de maio de 2019
+ Informações: coordenação.teatro@funceb.ba.gov.br



1
2
v
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.