31/05/2019 09:50

#RESULTADO – Funceb divulga resultado final da convocatória da Quadrilha Junina

D

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através da Escola de Dança, divulga o resultado final com os selecionados pela Convocatória da Quadrilha Junina da Funceb. A matrícula e o início dos ensaios acontecem no dia 4 de junho (terça-feira), a partir das 18h, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00, na Escola de Dança da Funceb.

Os ensaios acontecerão todas as terças-feiras, das 18h30 às 20h3, e aos finais de semana (no período vespertino), quando necessário. Vale ressaltar que a participação será de caráter formativo e voluntário.

A quadrilha atuará enquanto espaço de fortalecimento das tradições e saberes populares, potencializando o estudo das culturas populares brasileiras que permeiam este movimento sociocultural, artístico e político inserido em todo o país.

A direção artística e coreográfica da quadrilha ficará a cargo do artista e produtor cultural Márcio Fidélis, professor de Danças Populares da Escola de Dança da Funceb. Ao longo de sua trajetória, Fidelis trabalhou em várias Quadrilhas Juninas, conquistando inúmeras premiações nos mais distintos concursos.

A formação da Quadrilha Junina da Funceb integra a programação dos 35 anos da Escola de Dança Funceb, que estará com atividades comemorativas durante todo o ano.

Matrícula e início dos ensaios da Quadrilha Junina da Funceb
Quando: 4 de junho (terça-feira), a partir das 18h
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Taxa de matrícula: R$ 20,00