Notícias

01/06/2019 10:10

Funceb divulga Bandas Filarmônicas e Grupos Culturais habilitados para desfilarem no Cortejo 2 de Julho

d
Foto: Nila Carneiro

Após a comissão de seleção avaliar a documentação exigida na convocatória, além dos critérios de relevância histórica, artística e cultural para o Cortejo Dois de Julho, a Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) divulga a lista com a seleção das Bandas Filarmônicas e Grupos de Manifestação de Cultura Popular habilitados, e por ordem de classificação, para participarem do desfile comemorativo da Independência do Brasil na Bahia.

Foram habilitadas 19 Bandas Filarmônicas, e 4 foram inabilitadas por documentação obrigatória incompleta. Já dos Grupos de Manifestação de Cultura Popular, 9 foram habilitados e um não foi habilitado também por documentação obrigatória incompleta.

Caberá recurso de três dias úteis após a publicação, no caso, até quarta-feira (5). O resultado final deve ser publicado no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov.br) em 7 de junho.

Compuseram a comissão o representante da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, Celso José Rodrigues Benedito, seu presidente; a representante da Associação Amigos do Teatro Castro Alves, Michele Girardi; e os representantes da Funceb: Eduardo Fagundes, coordenador do Curso de Música da Funceb; e Wendel Medina, assessor da coordenação da Música da Funceb.

O certame vai selecionar 10 Bandas Filarmônicas e 3 Grupos de Manifestação da Cultura Popular. Cada uma das atrações selecionada será contratada pelo cachê no valor de R$ 6 mil.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.