Notícias

05/06/2019 09:00

#GruposResidentes2019 - Koru Cia de Dança investiga movimentos na dança contemporânea

c

As investigações em dança, além de aprimorarem o corpo para sua compreensão, capacita um pensamento sobre dança para o amanhã. Com vistas em estimular companhias que a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através da Escola de Dança, selecionou 12 coletivos para Grupos Residentes 2019, que dispõe de salas de ensaios até o final do ano para aprimoramento de técnicas. Entre os selecionadas está a Koru Cia de Dança.

Com atividades realizadas na Escola de Dança, entre 2012 e 2013, a Koru Cia de Dança foi fundada pela bailarina, professora e coreógrafa, Nilmara Rocha, junto com o professor Manchinha. “Já tínhamos pensando em desenvolver uma coreografia e a partir dessa ideia, veio a vontade de continuar”, conta Manchinha. 

O grupo busca a personificação de uma dança compreensiva, motivadora e educacional, que aproxima pessoas e aguça a percepção para a dança do amanhã. “A investigação de movimento é uma ideia que trazemos para particularidades das sequencias que a companhia busca apresentar”, explica Manchinha o diferencial do grupo.   

Através disso também, o grupo elabora estratégias investigativas em dança contemporânea que colaboram com a cultura, a arte e o social. “A estrutura física para dar continuidade nos ensaios e fortalecer o crescimento da dança e cultura em nosso estado é primordial”, afirma Manchinha sobre a importância do equipamento cultural disponibilizado pela convocatória.

ccc

Bailarinos e Realizações - Atualmente o grupo é formado com os bailarinos André Viera, Gabriel Musse, Gabriela Pequeno, Luana Michelle, Uostton de Alcantâra e os professores Manchinha e Nilmara Rocha. Veja uma das apresentações do grupo!

Entre as realizações de destaque do grupo estão: o espetáculo “Touch”, que circulou no Espaço Xisto, no Centro Cultural Plataforma e no Centro Cultural Porto Seguro; Também, realizaram um Workshop sobre montagem do espetáculo na cidade de Itapetinga.

Acompanhe mais da Koru Cia de Dança pelo Instagram. No site você poderá conhecer mais ações e agendas para os próximos meses do grupo.

Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.