Notícias

04/06/2019 12:00

Funceb presente em estreia de novo espetáculo do Grupo de Teatro de Ilhéus

ilheus

No último sábado (01), a diretora geral da Funceb e o assessor de Relações Institucionais, Kuka Matos prestigiaram a estreia do espetáculo “Baltazar e a terrível peleja entre o Cangaceiro e o Coronel ou às vezes tem briga que termina em merda”, do Grupo de Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Na ocasião, ambos também se reuniram com representantes de diferentes linguagens artísticas locais. O espetáculo é o primeiro do Grupo com a utilização de bonecos.

“É importante quando vemos um Grupo como o Popular de Ilhéus se reinventando com este espetáculo, apostando na diversidade que a linguagem permite. O Teatro é esta expressão dinâmica, que nos brinda com o imaginar, o refletir e o sonhar, então nos traz muita alegria saber que nossa diversidade nestas dimensões agora tem a possibilidade de ganhar o mundo, de espalhar nossa Cultura”, diz Renata Dias. 

O TPI foi, recentemente, convidado para estar no “Sommerwerft Festival am Fluss”, que acontecerá em julho na cidade de Frankfurt, Alemanha.  Lá, o Grupo realizará a cerimônia de abertura o Festival, que será feita com a apresentação do espetáculo “Teodorico Majestade: as últimas horas de um prefeito” – premiada montagem que está em cartaz desde 2006. Para viabilizar essa ida, foi lançada campanha de arrecadação de recursos para o custeio da participação no evento, onde representará a cultura nordestina em um dos maiores festivais de artes do mundo, ministrando, ainda, oficinas e participando de vivências de intercâmbio cultural com companhias de todas as partes do mundo.

ilheus

Doações - A campanha de arrecadação visa a compra das passagens para pelo menos 10 integrantes do TPI, entre atores, diretores e técnicos, que também levarão figurinos, cenários e equipamentos necessários para as apresentações. A contribuição pode ser feita por qualquer pessoa através de depósito em conta no Banco do Brasil, agência 3192-5, conta corrente 15598-5, ou ainda via cartão de crédito diretamente na Tenda TPI. Outras formas de contribuição podem ser consultadas pelo telefone (73) 4102-0580 ou pelo e-mail tpilheus@gmail.com.

Fotos: Gabriel Albuquerque

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.