Notícias

11/06/2019 08:00

#EditalSetorial - Revista Organismo lança novas edições nesta quinta-feira (13) na sede do CEAO

v

Diversificadas propostas ético-estéticas que constroem a cena contemporânea da literatura brasileira. É assim que a Revista Organismo lançará dois novos números nesta quinta-feira (13), às 18h, no Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia, no Largo Dois de Julho, em Salvador.

A publicação, além de permitir a circulação dos escritos de diversos poetas brasileiros, traz um conteúdo que busca repensar e propor novas bases para a compreensão de textos negros, periféricos, feministas, marginais e também os canônicos.

E é nesse caminho que estão os novos números, 6 e 7, sendo o primeiro com organização das poetas Marília Garcia e Rita Santana, e o segundo sob curadoria dos poetas Nelson Maca e Berimba de Jesus.

O lançamento tem apoio do Edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) e será aberto ao público. Haverá bate-papo com Ana Carla Portela, Rita Santana e Nelson Maca, além da distribuição gratuita da revista.

Literatura contemporânea - Os estudantes, professores e demais interessados poderão adquirir exemplares desta que é a única revista brasileira impressa sobre literatura. Após o lançamento, os interessados poderão comprá-la por R$ 30, via site da Amazon ou pelo Facebook.

“A revista Organismo ambiciona cartografar as diversas cenas que compõe o contemporâneo da literatura brasileira”, explica o coordenador geral do projeto, poeta e editor, Jorge Augusto.

A revista, que estreou em 2015, tem uma curadoria diferente a cada número, o que permite que dois poetas e ou críticos de literatura, organizem a publicação de cada edição. Essa diversidade de agentes possibilita uma vista mais ampla e diversa da poesia contemporânea no Brasil.

Serviço:
Lançamento da Revista Organismo, números 6 e 7
Quando: 13 de junho de 2019, às 18h
Onde: Centro de Estudos Afro-Orientais – CEAO/UFBA
Exemplares: Distribuição gratuita no evento de lançamento | Vendida por R$ 30,00 no site Amazon ou pelo Facebook.com/organismoeditora/
Evento gratuito a aberto ao público

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.