Notícias

26/06/2019 15:30

Funceb traz Bandas Filarmônicas e Grupos Culturais para desfilarem no 2 de Julho

f

O Cortejo 2 de Julho tem lugar de destaque no calendário de festas baiano, não só pelo seu contexto histórico mas também pela relevância cultural do desfile. Todos os anos, a Fundação Cultural do Estado da Bahia seleciona 10 Bandas Filarmônicas e mais 3 Grupos de Manifestação de Cultura Popular, sendo estes últimos oriundos das cidades da Rota Histórica da Independência do Brasil na Bahia, para compor a grade de programação de desfile.

A saída dos grupos culturais e das bandas filarmônicas para o Cortejo será a partir das 7h do Instituto Central de Educação Isaías Alves (Colégio ICEIA), no Barbalho. Somente o Grupo Caboclos de Itaparica sairá da Lapinha, às 8h, em direção ao Terreiro de Jesus.

A Coordenação de Música da Funceb acompanhará as bandas e grupos culturais desde a chegada em Salvador até o final do evento, oferecendo todo o aparato necessário para que as entidades abrilhantem o desfile de comemoração aos 196 anos da Independência da Bahia.

Neste ano, vão se apresentar no Desfile: a Sociedade Filantrópica e Recreativa Terpsícore Popular (Maragojipe), Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina (Jacobina), Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana (Cachoeira), Filarmônica 24 de Junho (Jeremoabo), Sociedade Filarmônica Lyra Popular (Belmonte), Filarmônica 5 de Março (Muritiba), Associação Filarmônica Amigos da Música (Wenceslau Guimarães), Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Macaúbas), Sociedade Filarmônica Ramo da Oliveira (Santo Amaro) Associação Filarmônica e C.J. 4 de Janeiro (Itiúba).
 
Os três grupos culturais que irão se apresentar são oriundos de Salvador, Itaparica e Saubara, são eles: Mãos no Couro (suplente), Caboclos de Itaparica e Chegança dos Marujos Fragata Brasileira. Cada atração receberá o cachê e R$ 6 mil.

Serviço:
Cortejo 2 de Julho – desfile de Bandas Filarmônicas e Grupos Culturais
Quando: a partir das 7h, no Colégio ICEIA – saída das 10 Bandas Filarmônicas e 2 Grupos Culturais
A partir das 8h, na Lapinha, saída do Grupo Caboclos de Itaparica em direção ao Terreiro de Jesus
Gratuito
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.