Notícias

15/07/2019 10:12

#CinemaÉnaFunceb - Terror japonês em exibição especial na sessão Cine Horror

d

Principal festival dedicado ao cinema fantástico (terror, fantasia e ficção científica) no Norte e Nordeste do Brasil, o Cine Horror apresenta “One Cut of the Dead”, um filme de comédia de zumbi japonês, produzido no ano de 2018, dirigido por Shin’ichiro Ueda. A obra ganha única exibição em Salvador, no dia 17 de julho, na Sala Walter da Silveira, às 18h30, com entrada franca.

Baixo orçamento


Feito com um orçamento de apenas três milhões de ienes (25 mil dólares), e com um elenco de atores desconhecidos, o filme estreou no Japão em um pequeno teatro para uma exibição de seis dias; acabou se tornou um sucesso e ficando nove meses em cartaz.

“One Cut of the Dead” caracteriza-se pela sua estrutura diferente, que faz um elogio ao "faça você mesmo" que caracterizou algumas produções da indústria cinematográfica, como a de cineastas como Ed Wood, Bruno Mattei, entre outros; mas, ao mesmo tempo, mostrando a admiração à George Romero.

d

Completamente independente, a produção japonesa foi toda realizada em apenas oito dias, contendo um plano-sequência de 37 minutos em sua cena de abertura. “One Cut of the Dead” é uma ode de amor ao cinema de terror, da vontade de produzir, e de esconder (ou não) os problemas de produções amadoras.

Há poucos filmes que sejam tão pouco pretensiosos como este elogio ao horror. O longa-metragem faturou cerca de 27 milhões de dólares, viralizando a tal ponto de já estar disponível em canais de streaming mundo afora e até em catálogo de filmes em voos internacionais.

“Cine Horror apresenta: One Cut of the Dead” integra as atividades do IV Cine Horror, festival de cinema fantástico com foco na produção brasileira no gênero, que acontece anualmente no mês de outubro, em Salvador.

Serviço:

Cine Horror apresenta: “One Cut of the Dead”
Quando: dia 17 de julho, às 18h30
Onde: Sala Walter da Silveira - Rua General Labatut, nº 27( subsolo da Biblioteca Pública dos Barris ). Fone: 3328-7009
Realização: Cine Horror
Apoio: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS)
Entrada franca

Sobre o filme:

One Cut of the Dead (Kamera o tomeru na!, Japão, 2018)
Direção: Shin'ichirô Ueda
Roteiro: Shin'ichirô Ueda, Ryoichi Wada
Elenco: Takayuki Hamatsu, Yuzuki Akiyama, Harumi Shuhama.
Duração: 96 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse: Na trama, um grupo de cineastas amadores sai para gravar um plano-sequência envolvendo zumbis e experimentos científicos para um filme de terror independente. Tudo muda quando a produção é atacada por zumbis de verdade, mas as câmeras continuam rodando para aproveitar o valor de produção.
 
Fotos: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.