Notícias

22/07/2019 14:08

Funceb divulga comissão de seleção do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

s
"Transbrasilianas" (Foto: Ricardo Teles)

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) divulgou a Comissão Seleção do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. A comissão ficará responsável por selecionar os três melhores trabalhos inscritos nas categorias Ancestralidade e Representação, Fotografia Documental e Inovação e Experimentação. Cada premiado receberá o valor de R$ 30 mil. Além destes, outros 12 serão selecionados para compor o Catálogo e a Exposição Coletiva do Prêmio.

A Comissão será presidida pela bacharela em Comunicação e Marketing e especialista em Artes Visuais, Célia Maria Lima Aguiar. Célia foi membro da Comissão organizadora do Colóquio de Fotografia nos anos 1, 2 e 3 (2017 a 2019), além de assinar diversas curadorias, lecionar fotografia e atuar como repórter fotográfica no extinto Jornal da Bahia.

Fazem parte da comissão também o fotógrafo Paulo Coqueiro, vencedor da última edição do Prêmio Pierre Verger 2016-2017 na categoria Trabalhos de Fotografia de Livre Temática e Técnica, além de ter realizado diversas exposições no Brasil, Uruguai e China; e Telma Cristina Damasceno Silva Fath, graduada em Jornalismo, mestre em Artes Visuais e especialista em Fotografia Técnica pela Staatliche Fachschule für Optik und Fototecninik Berlin.

Compõem ainda a comissão de seleção do prêmio Alexandre Romariz Sequeira, graduado em Arquitetura, especialista em Semiótica e Artes Visuais, mestre, professor e doutorando em Arte; e Nair Benedicto, licenciada em Comunicação, fotógrafa, editora e professora, além de ter realizado inúmeras exposições em sua carreira artística.

A Comissão de Seleção irá se reunir de 29 de julho a 2 de agosto no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). Para avaliação dos trabalhos inscritos serão levados em consideração os critérios de mérito artístico-cultural e concordância e conexão com a categoria escolhida.

Serviço:
Reunião da Comissão de Seleção – Prêmio Pierre Verger
Quando: 29 de julho a 2 de agosto de 2019
Onde: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Salvador-BA
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.