Notícias

24/07/2019 11:00

Fundação Cultural participa da 7ª edição do Festival A Gosto da Fotografia

agoso
Foto: Ivã Coelho

O Festival “A Gosto da Fotografia” foi criado em 2004 para contribuir com o cenário da fotografia na Bahia oferecendo aos participantes o contato com a produção de artistas, pesquisadores, curadores e críticos, sendo interrompido em 2010 por mudanças nas políticas de apoio e incentivo à cultura.

Como forma de voltar a inserir a Bahia no cenário nacional de reflexão e circulação da imagem fotográfica, até 11 de agosto de  será realizada a 7ª edição do Festival A Gosto da Fotografia, com o tema “O Olhar: o que vemos nos afeta", que propõe um panorama do modo de ver e compreender a fotografia a partir de olhares distintos, sobre aspectos diversos de temas e propostas presente no cenário da fotografia contemporânea, seja ela baiana ou não.

Na ocasião, a diretora geral da Funceb, Renata Dias, participa do evento, apresentando um histórico e a atualidade do Prêmio Pierre Verger, um dos maiores concursos para trabalhos fotográficos do Brasil, que concede um dos maiores prêmios financeiros para artistas desta linguagem. Saiba mais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.