06/08/2019 14:22

#EditalSetorial - Cia Beluna traz "Leituras Pretas - Castro Alves" para o Flipelô nesta sexta-feira (9)

vIntegrando a programação da Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), a 20ª edição do LEITURAS PRETAS traz como homenageado o poeta baiano Castro Alves. A Cia BELUNA de Arte apresentará um misto de poemas e prosas deste abolicionista e republicano, um dos poetas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, patrono da cadeira nº 7 da Academia Brasileira de Letras - ABL.

A encenação de Leituras Pretas – Castro Alves: A Voz da Poesia na Construção do Brasil! ocorrerá na sexta-feira, 9 de agosto, às 15h, na Fundação Casa de Jorge Amado, localizada no Largo do Pelourinho, nº 51 (Pelourinho) em Salvador.

LEITURAS PRETAS consiste em leituras dramáticas de textos da cultura afro-brasileira. Com proposta itinerante, o projeto vem apresentando ao público, nos últimos 8 anos, renomados artistas e personalidades, promovendo momento de apreciação cultural e crítica social.

A realização das Leituras Pretas integra o projeto “Cia Beluna de Arte - Coletivo Cultural em Ação”, contemplado pelo edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais e tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado e Secretaria de Cultura da Bahia.

Leituras Pretas - Castro Alves: A Voz da Poesia na Construção do Brasil!
Onde: Fundação Casa de Jorge Amado - Largo do Pelourinho, nº 51, Pelourinho, Salvador/BA
Quando: 9 de agosto de 2019 (sexta-feira), 15h