Notícias

08/08/2019 15:31

Últimos dias de inscrições para o edital de Residência Artística Ecológica no Instituto Sacatar

d

Os artistas de todo o estado têm até o próximo domingo (11/08) para fazer as inscrições para o edital de Residência Artística Ecológica no Instituto Sacatar, localizado em Itaparica.

O projeto é realizado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), em parceria com o Instituto, para selecionar uma proposta artística com tema ecológico, com foco nas linguagens artísticas de artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, para residência artística.

As inscrições podem são online e gratuitas, com prazo final até o dia 11 de agosto de 2019. Poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiras ou estrangeiras naturalizadas, desde que domiciliadas no estado da Bahia.

Para fazer a inscrição os candidatos devem enviar para o e-mail dirart.contato@funceb.ba.gov.br, com o assunto INSCRIÇÃO – RESIDÊNCIA ECOLÓCICA SACATAR: o formulário de inscrição preenchido e uma carta de intenção (com no máximo uma lauda) explicando o seu interesse em realizar a residência ecológica no Instituto Sacatar e a relação do projeto com uma residência artística e/ou com o Instituto Sacatar.

Proposta ecológica - Serão considerados critérios de qualidade e impacto da proposta ecológica perante o panorama da criação e da produção artística contemporânea, bem como da relevância em face das demandas ambientais, adequação da proposta ao histórico de atuação do candidato, além de viabilidade da proposta e capacidade de o candidato articular pessoas e entidades ambientais no sentido de viabilizar o seu projeto.

Residência – Durante o período de residência artística, que acontece de 26 de agosto a 21 de outubro de 2019, o Instituto Sacatar ficará responsável por prover ao selecionado suíte individual e um estúdio separado, ambos na sede do Instituto, além de todas as refeições. Ao selecionado caberá arcar com as demais despesas como gastos pessoais, transporte local e todo o seu material de trabalho.

Serviço:

Edital de Residência Ecológica para Artistas no Instituto Sacatar
Inscrições: até o dia 11 de agosto de 2019, através do envio de carta de intenção + formulário preenchido para o e-mail contato.dirart@funceb.ba.gov.br
Período de residência artística: 26 de agosto a 21 de outubro de 2019
Informações: através do telefone (71) 3324-8521, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h, ou e-mail contato.dirart@funceb.ba.gov.br
Gratuito

ACESSE AQUI O EDITAL!

Foto: Divulgação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.