30/08/2019 15:51

Funceb realizou roda de conversa com artistas e fotógrafos para dialogarem ações futuras para a fotografia

d

A Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), recebeu na quinta-feira (29) artistas e fotógrafos, na sala King, para uma roda de conversa para pensarem juntos ações futuras para a fotografia.

Diversos aspectos foram debatidos durante as duas horas de encontro, desde sugestão de editais à valorização da fotografia nas escolas. Cada participante se comprometeu em enviar as suas propostas formalizadas para a coordenação de artes visuais por e-mail.

“Eu fiquei feliz em ver a Funceb convidar fotógrafos e artistas para debateram as necessidades da profissão. A fotografia muitas vezes não tem o devido reconhecimento e esse diálogo nos provoca a pensar como podemos também colaborar para a valorização dessa arte. Neste ano já participei de 19 concursos de fotografia, tenho certeza que terei outro olhar para os próximos”, revela Moisés Sodré, artista plástico e fotógrafo.

d

Para o coordenador de artes visuais da Funceb, Marcelo Reis, “o encontro foi muito positivo e sinaliza a necessidade constante de dividirmos nossas projeções, enquanto unidade gestora, com os desejos dos artistas. A partir deste encontro, já podemos filtrar algumas boas intervenções a serem planejadas para uma possível efetivação”.

A roda de conversa terá outras edições, até que seis linguagens das artes visuais tenham sido ouvidas, incluindo também o interior do estado, que sediará rodas de conversas a cada dois meses.

A próxima roda de conversa será dia 26 de setembro, na sala King. A edição acontecerá com artistas de rua, garantindo a manutenção do diálogo entre a comunidade e artística e a Fundação Cultural do Estado. O encontro será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (71) 3324-8519, até o dia do evento.

Fotos: Bia Imperial